Tudo o que você precisa saber sobre a série Deuses Americanos!

Preparado para uma viagem pelo coração da América? Deuses Americanos (no original American Gods) é a nova aposta da Starz que, vai levar o público em uma jornada épica. Entre a mitologia do antigo e o fascínio do moderno, está Shadow Moon, um protagonista improvável.

Saiba tudo o que se pode esperar dessa série de fantasia criada pelo autor Neil Gaiman!

Trailer e estreia

Deuses Americanos estreia em 30 de abril nos Estados Unidos da América e estará disponível no Brasil em 1 de maio através do serviço Amazon Prime. A primeira temporada terá apenas 8 episódios.

A história entre o fantástico e a crítica atual

Mr. Wednesday e Shadow

Baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, Deuses Americanos cruza as mitologias do passado com as tecnologias do presente. No centro da história está Shadow Moon, um ex-presidiário que começa a trabalhar como guarda-costas para um homem misterioso chamado Mr. Wednesday.

Mas Wednesday não é um homem qualquer. Ele é um antigo deus com uma missão que irá fazer a América tremer. Com Shadow ao seu lado, Wednesday busca reunir as antigas divindades para uma guerra contra os novos deuses.

A sinopse oficial da Starz descreve o conflito e o panteão de novos e velhos deuses:

“Os deuses tradicionais de raízes bíblicas e mitológicas de todo o mundo estão perdendo crentes para um novo panteão de deuses. Estão refletindo o amor da sociedade moderna por dinheiro, tecnologia, mídia, celebridades e drogas.”

O protagonista que ninguém esperava

Shadow Moon

Em um elenco com vários nomes famosos, Ricky Whittle é provavelmente o menos conhecido. O ator escolhido para o o papel de Shadow Moon teve a aprovação total do autor Neil Gaiman:

“Estou entusiasmado por Ricky ter sido escolhido para ser Shadow. Os seus ensaios foram notáveis. (…) Deuses Americanos é, no seu íntimo, um livro sobre imigrantes, e parece perfeitamente apropriado que Shadow, como tantas outras coisas, venha para a América.”

Os produtores Michael Green e Bryan Fuller comentaram sobre as dificuldades em encontrar o ator certo e como esse homem era Whittle:

“Nós buscamos em todos os continentes, países e todas as ilhas no seu meio para o nosso Shadow Moon, e temos a sorte de ter encontrado Ricky. Os fãs do livro vão descobrir que ele tem cada pedaço do coração do personagem por quem eles se apaixonaram.”

Ricky Whittle ficou conhecido junto do grande público graças à série The 100, mas na sua Inglaterra natal ele já era famoso pelo seu papel na série Hollyoaks.

Conheça a lenda africana de Anansi, o Mr. Nancy de Deuses Americanos

Os velhos deuses

Bilquis

Com um panteão de novas e velha divindades, Deuses Americanos tem um elenco à altura da sua mitologia. O misterioso e astuto Mr. Wednesday é interpretado por um ator perfeito para o papel: Ian McShane. O ator britânico é conhecido pelos seus papéis de vilões e anti-heróis carismáticos.

O duende louco Mad Sweeney é interpretado por Pablo Schreiber, alguém habituado a deixar uma marca nas séries por onde passa como Weeds e A Escuta. Mais recentemente viveu o papel de George Mendez “Pornstache” em Orange Is The New Black.

O temível Czernobog da mitologia eslava é vivido pelo prolífico ator Peter Stormare. Desde os anos 70 na indústria cinematográfica, Stormare é famoso pelos seus papéis em Fargo, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Minority Report e Prison Break.

Saiba mais sobre a mitologia terrível de Czernobog

A mitologia africana é representada por Mr. Nancy, também conhecido como Anansi e é interpretado por Orlando Jones. O ator americano é especialmente conhecido do programa de comédia MADtv e pela série A Lenda de Sleepy Hollow.

Outros nomes de destaque são Yetide Badaki como Bilquis, Jeremy Davies no papel de Jesus Cristo, Cloris Leachman como Zorya Vechernyaya, Demore Barnes desempenha Mr. Ibis, Chris Obi é Mr. Jacquel, Kristin Chenoweth interpreta Easter e Mousa Kraish será o Djinn.

Entre os humanos dois nomes se destacam: Laura Moon e Salim. Laura é a mulher de Shadow e é vivida por Emily Browning, atriz australiana conhecida pelos filmes Desventuras em Série e Sucker Punch: Mundo Surreal.

Salim é o triste árabe que vive uma vida de isolamento em Nova Iorque. Omid Abtahi é o ator que interpreta Salim e ganhou notoriedade em 2012 no filme Argo.

Saiba mais sobre o misterioso Mr. Wednesday

Os novos deuses

Technical Boy

Technical Boy é a representação da Internet e é encarnado por Bruce Langley. O jovem ator inglês iniciou a sua carreira cinematográfica em 2014, e Deuses Americanos será o seu primeiro grande papel.

Media (também conhecida como Mídia) é vivida pela atriz Gillian Anderson. A eterna Dana Scully vai representar a adoração do público pela televisão.

Um dos papéis centrais da história será o misterioso Mr. World, personagem interpretado por Crispin Glover. O ator americano é famoso pelos seus papéis em De Volta Para O Futuro, Juventude Assassina e Alice no País das Maravilhas.

Quem são as irmãs Zorya de Deuses Americanos? Conheça as Auroras da mitologia eslava

Vulcan, o deus que não existe no livro

Vulcan

Vulcan será um personagem completamente novo e criado por Neil Gaiman para a série. Vulcan era o deus do fogo destrutivo no império romano, sendo considerada a divindade da metalurgia e dos vulcões.

No contexto da série, Gaiman adaptou o antigo deus para o mundo moderno. Em Deuses Americanos, Vulcan tem uma vida confortável graças à obsessão dos americanos por armas. Um deus apaixonado pela criação através do fogo, Vulcan soube se adaptar ao mundo moderno e é resistente aos planos de Wednesday.

Sobre o novo deus, o produtor Michael Green explicou o processo de criação de Neil Gaiman:

“Ele foi uma nova adição que veio através de uma experiência que Neil teve. Ele estava passando por uma pequena cidade no Alabama, onde viu uma estátua de Vulcan.

Era uma cidade de produção de aço. Com uma fábrica que tinha uma série de acidentes onde as pessoas morriam ao trabalhar. Os acidentes continuavam acontecendo porque um atuário fez as contas e entendeu que era mais barato pagar os danos às famílias, do que fechar a fábrica durante tempo suficiente para ser reparada.”

Esse fato foi suficiente para Gaiman entender como poderia traduzir isso para o contexto dos Deuses Americanos:

“Ocorreu a ele, que isso poderia ser a melhor definição moderna de sacrifício que poderia haver. O que é interessante em um deus como Vulcan, que se ligou às armas. Que é uma evolução de quem ele era, para quem ele poderia ser, e isso é encontrar um novo lugar em um mundo que não tem lugar para velhos deuses.”

Vulcan será interpretado por Corbin Bernsen, ator americano conhecido pela sua participação em The Young and the Restless e General Hospital.

Saiba TUDO sobre Vulcan, o deus Vulcano e Hefesto das civilizações antigas

O que esperar na primeira temporada

Mr. Nancy

Em 2016, Neil Gaiman confirmou que a primeira temporada cobrirá apenas o primeiro terço do livro, parando na localização de House on the Rock.

Permanecendo fiel ao espírito do livro, a série não será apenas sobre a jornada de Shadow e Wednesday através da América. É esperado que seja mostrado a origem e viagem dos velhos deuses para o novo continente, com um foco em cada um deles por episódio.

Descubra Mr. Ibis, o deus egípcio Thoth

Inspiração no Universo Cinematográfico Marvel

Deuses Americanos

Em entrevista ao site Crave, o produtor Bryan Fuller revelou que olha para a Marvel como inspiração para o futuro de Deuses Americanos. A ideia será criar um universo “não com super-heróis mas com deuses”.

O produtor acrescentou ainda como a ideia de deuses e super-heróis se relacionam:

“Acho que, idealmente, esses deuses se tornam super-heróis por mérito próprio. Creio que esse é o seu objetivo, de tentar reacender a fé neles para dar-lhes mais poder para tornarem-se os heróis que prometeram aos seus crentes.”

Fuller acrescentou ainda que, se a série tiver sucesso, poderá dar origem a spin-offs “que seguissem deuses menores em maior detalhe.”

Saiba mais sobre Easter, a deusa da Páscoa de Deuses Americanos

Entre no nosso grupo de Facebook dos Deuses Americanos!