Fui tapeado! 16 cenas dos trailers que não apareceram em Vingadores: Guerra Infinita

A Marvel é famosa por divulgar vários trailers, teasers e spots de seus filmes. Tanto que alguns fãs tentam remontar a estrutura do filme apenas pelas cenas desses materiais. Contudo, o estúdio passou a adotar outra estratégia para garantir que o público se surpreenda com filme mesmo após tanta divulgação: passou a colocar cenas alteradas e excluídas em seus trailers. Confira aqui as principais cenas que notamos que não chegaram ao corte final de Vingadores: Guerra Infinita.

1. Thor na Milano

milano

No primeiro trailer oficial de Guerra Infinita ouvimos uma narração de Tony Stark, Nick Fury, Viúva Negra, Thor e Visão sobre a iniciativa Vingadores. Essa narração não aparece me momento algum durante o filme, assim como a imagem de Thor dentro da Milano, em uma posição de reflexão, olhando as janelas da nave. É apenas um fragmento de cena, mas que chamou a atenção por sua ausência.

2. Bruce Banner trabalha na Hulkbuster

trabalha

No mesmo trecho dessa narração também vemos um relance do que parece Bruce Banner trabalhando em uma das mãos da armadura Hulkbuster de Stark. Outra cena que sumiu do corte final de Guerra Infinita. Na época do lançamento do trailer, essa cena foi o suficiente para começar as especulações de que a Hulkbuster não seria pilotada por Tony, mas sim pelo próprio Banner. Uma das poucas teorias que se provaram verdadeiras com o lançamento do filme.

3. e 4. Tony tira os ósculos e Loki entrega o Tesseract

Loki stark

Agrupamos essas duas cenas do primeiro trailer pois, apesar de não aparecerem no filme, versões muito similares a elas podem ser vistas em Guerra Infinita.

A cena de Tony Stark, por exemplo, mostra o herói retirando seus óculos escuros com Wong e Doutor Estranho ao fundo, prontos para a ação. No filme, Tony não está tão distante dos demais personagens e ele mesmo já aciona sua nova armadura de nanotecnologia.

Já a cena de Loki, vemos o personagem simplesmente erguer o tesseract, como se o tivesse retirado de alguma bolsa em sua cintura e o oferecesse voluntariamente a Thanos. Contudo, no filme vemos que Loki ergue a mão no ar e revela o tesseract que estava magicamente invisível, além de ser obrigado a fazer isso.

5. Hulkbuster

hulkbuster

Outra breve cena do trailer é o salto da Hulkbuster. Essa cena não ocorre em momento algum do filme, e como sabemos agora, esse salto não teria sido tão bem executado. Pois é Bruce Banner quem comanda a Hulkbuster e vemos em Guerra Infinita que ele tem uma certa dificuldade em pilotá-la, chegando a tropeçar e cair, em certo momento.

6. O sorriso de Thanos

sorriso

Outra narração que é possível ouvir no primeiro trailer de Guerra Infinita é a do vilão, a primeira vez que ouvimos a voz de Thanos. Ele diz: 

Ninguém pensa que vai se divertir quando equilibra o universo... mas isso... consegue me fazer sorrir.

Essa frase não existe no filme e foi criada exclusivamente para aumentar as expectativas pelo filme. Pois a frase, apesar de marcante e forte, não condiz com a personalidade de Thanos. Em Guerra Infinita vemos que a busca pela Joias do Infinito e o equilíbrio do Universo não traz alegria nenhuma para Thanos, e que ele vê essa busca como um fardo pesado que apenas ele é capaz de realizar. É uma grande responsabilidade que ele precisa cumprir. Nem um pingo de diversão.

Além disso, a narração termina com um close em Thanos mostrando sua manopla com a Joia do Poder e a Joia do Espaço. Contudo, nessa cena no filme, vemos que ele já possui outras duas Joias do Infinito, que são as Joias da Realidade e a da Alma.

7. Tem coisa faltando ai

falta

Esta cena é semelhante a citada logo acima. Trata-se de outra cena onde vemos Thanos com apenas duas Joias do Infinito, sendo que na cena completa exibida nos cinemas ele já possui várias outras. Nesse momento, o correto seria mostrar Thanos de posse das Joias do Poder, Espaço, Realidade, Alma e Tempo. Apenas falta a Joia da Mente, que ainda se encontrava com Visão.

8. O encontro dos Guardiões com Thor

ligeiramente

A cena que Thor se encontra com os tripulantes da Milano realmente acontece em Guerra Infinita, mas não como é mostrado no trailer. A cena de reação dos Guardiões da Galáxia que é mostrada no trailer aparece no filme, mas em um outro momento. Mais precisamente quando Thor, Rocket e Groot saem em uma aventura para Nidavellir. A reação real dos Guardiões foi uma postura muito mais defensiva, com armas armas apontadas para o deus do trovão.

9. e 10. As falas dos Peters

peters

Estas duas cenas são tecnicalidades, pois ambas estão no filme, mas levemente alteradas. Mais precisamente, foram as falas as diferenças das cenas. Confira as alterações das falas:

Homem-Aranha (trailer): "Oh! Estamos usando nomes inventados. Então, eu sou o Homem-Aranha."

Homem-Aranha (filme): "Oh! Estamos usando nomes inventados. Sou o Homem-Aranha, então."

Já a cena em que Senhor das Estrelas critica o plano do Homem de Ferro aparece no filme, porém com uma edição diferente e termina com a piada sobre o filme Footloose.

11. e 12. Estamos de olho, e o Thor também!

olho

Mais duas cenas em que uma coisa está faltando, mas dessa vez não se trata de uma Joia do Infinito. São duas cenas que aparecem no filme, porém com uma alteração: nos trailers o Thor aparece com seu tapa-olho, sendo que nos filmes ele já havia recebido um olho de presente do Rocket Raccoon.

A segunda cena está ainda mais alterada, pois se trata da cena em que Thor vai reascender a estrela da forja de Nidavellir. Portanto, além do olho, também falta o cabo que ele usa para prender os anéis da forja na nave de Rocket Raccoon.

13. Raios e trovões

raios

Essa cena do trailer mostra Thor brandindo sua nova arma, o Rompe-Tormentas, ainda em Nidavellir. Contudo, no filme, a primeira vez que vemos Thor realmente utilizar os poderes desse machado mágico é em Wakanda para impedir os avanços das tropas de Thanos.

14. O novo escudo do Capitão América

Escudo

A fala de T'Challa, pedindo para que alguém dê um escudo para o Capitão América está no filme. No entanto, essa cena que foi mostrada no spot do Super Bowl, na qual Steve Rogers analisa seu novo escudo retrátil, não chegou ao corte final de Guerra Infinita. Apenas vemos o tal escudo durante a cena da batalha de Wakanda.

15. Lá em cima!

cima

Cena que parece se passar em um momento próximo àquela cena também excluída onde Bruce Banner trabalha na mão da Hulkbuster. Nesse caso, vemos Máquina de Combate, Viúva Negra e Banner olhando para o alto, provavelmente vendo os escudos de energia de Wakanda sendo ativados.

16. Defesa de Wakanda

Wakanda

A principal cena dos trailers, onde vemos vários dos heróis correndo pelas selvas de Wakanda. Temos uma boa visão do Capitão América, Viúva Negra, Okoye, Pantera Negra, Bucky, Máquina de Combate, Falcão e do Hulk. O Hulk! Personagem que praticamente só aparece nos cinco primeiros minutos do filme. Essa cena foi feita exclusivamente para o trailer, quase que como um modo de impedir que os fãs descobrissem a história do filme apenas pelos trailers.