Vingadores: Guerra Infinita tem cena gravada no Maranhão! (SPOILERS)

Por essa ninguém esperava! Ao assistirmos Vingadores: Guerra Infinita, ficamos tão envolvidos com a trama e a emoção do momento que nem notamos a presença de um local muito familiar.

Para apresentar uma das cenas mais importantes de toda a trama, a produção do longa escolheu gravar em uma locação no Brasil! 

As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Vormir e os Lençóis Maranhenses

Vormir foi gravada nos Lençóis Maranhenses

Em Vingadores: Guerra Infinita, fomos apresentados a um novo planeta do MCU, o remoto e estéril Vormir. Com um ecossistema composto basicamente por areia, água e rochas, a produção do filme encontrou o lugar perfeito para uma representação fiel: os Lençóis Maranhenses.

As cenas no Maranhão foram gravadas em junho do ano passado e levaram cerca de dois meses para serem concluídas. Apesar de ser um planeta muito sombrio, é possível notar a semelhança do cenário com o paraíso maranhense.

Paradeiro da Joia da Alma

Paradeiro da Joia da Alma

Depois de tantas especulações e teorias sobre onde estaria a Joia da Alma, finalmente temos a resposta (e ninguém acertou)! Thanos tortura Nebula e, através disso, arranca o segredo que Gamora guardava: ela havia descoberto que a Joia estava em Vormir.

Para garantir que a filha adotiva não estava mentindo, Thanos leva Gamora consigo. Assim que os dois chegam ao planeta, ele vê uma torre em meio ao deserto e diz:

É melhor que a Joia esteja lá em cima. Pelo bem da sua irmã.

Outra surpresa foi saber quem era o guardião da Joia da Alma, ninguém menos que o Caveira Vermelha! Ele foi transportado para Vormir em 1945 pela Joia do Espaço, onde cumpre sua penitência por ter sido ambicioso demais quanto ao Tesseract.

Caveira Vermelha é o guardião da Joia da Alma

É o Caveira Vermelha que leva Thanos até o precipício onde acontece um dos momentos mais tristes do filme.

Gamora é a peça-chave

Gamora é a peça-chave

Quando os Guardiões da Galáxia estão a caminho de Luganenhum (ou em inglês, Knowhere), Gamora pede que Peter Quill faça uma promessa pela alma de sua mãe, sem explicar o porquê desse pedido. Ele teria que matá-la caso Thanos a capturasse. Acontece que ela tem consciência de que Thanos faria qualquer coisa para descobrir o segredo que guarda consigo, por isso se recusa a dividir o fardo com Quill.

Thanos não permite que a promessa seja cumprida, transformando a arma de Quill em uma pistola de bolhas de sabão. É nesse momento que o vilão chantageia Gamora através da Nebula, forçando que ela veja a irmã ser torturada.

Sem escolha, Gamora confessa que a Joia da Alma está em Vormir e, como vimos anteriormente, o vilão segue para o planeta levando sua filha adotiva preferida junto.

Ao chegar no precipício, Caveira Vermelha fala que para conseguir o que deseja, Thanos precisará sacrificar algo que ama. Gamora ri triunfantemente porque julga que seu pai adotivo não consegue amar nada, nem ninguém. Bem, infelizmente ela está enganada.

Foi doloroso ver a Gamora ser empurrada ao abismo e sacrificada. Thanos passa os próximos momentos do filme lembrando que está em luto e que foi um dia de perdas imensas para ele.

Que amor estranho é esse? Vai saber!