Essa provavelmente é uma das principais perguntas em torno do filme. Já assistimos Vingadores: Guerra Infinita e podemos responder.

As informações abaixo contêm grandes, imensos, gritantes spoilers de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4! Esteja avisado!

Ela vem aí!

capitã marvel

Já assistiu Vingadores: Guerra Infinita? Já está tão impactado quanto o restante dos espectadores? Então chega mais que precisamos conversar sobre a cena pós-créditos!

Sim! O que você viu ali foi Nick Fury fazendo uma ligação para ninguém menos que Carol Danvers, a Capitã Marvel. Segundos antes de morrer, o agente da S.H.I.E.L.D precisou escolher um herói para quem ligar, um herói que ele sabia que poderia ser o único a salvar aquela situação que ele sequer tinha tempo para conseguir entender. E ele escolheu a Capitã Marvel.

Porque sim, ela é poderosa assim. Superforça, super resistência, resistência à maioria das toxinas e venenos, indestrutibilidade, excelência no combate corpo-a-corpo, voo (ultrapassa a velocidade do som), habilidade psíquicas, absorção e manipulação de energia e explosões fotônicas foram os poderes que Danvers adquiriu após ser atingida por uma explosão de uma nave alienígena.

Com a radiação que absorveu, ela se tornou uma híbrida humano-Kree (raça alienígena já vista nos filmes Marvel. Lembra-se de Guardiões da Galáxia?). Mas as habilidades de Danvers não vêm apenas de seus poderes. A heroína chegou ao título de Major no exército, onde se alistou para pagar a universidade. além disso, trabalhou na CIA e na NASA, já no desejo de proteger e garantir a segurança nacional.

Quer mais? Ela é jornalista, suas habilidades para profissão merecem destaque, e foi editora em uma revista feminina do grupo editorial Daily Bugle (sim, aquele do jornal no qual um menino chamado Peter Parker trabalhou!)

Ah, lá, Danvers ainda conseguiu mudar o direcionamento da revista para focar mais nas carreiras das mulheres, um feminismo que será muito forte em um filme protagonizado por uma mulher que é considerada um dos heróis mais fortes da Marvel.

Seus arcos nos quadrinhos

capitã marvel

Nos quadrinhos a Capitã Marvel já adotou vários nomes para sua identidade de heroína; chegou a trabalhar com os Vingadores, os Novos Vingadores e os Poderosos Vingadores (liderando esses últimos dois); lutou ao lado dos Defensores, dos X-Men, dos Guardiões da Galáxia, dos Piratas Siderais, dos Supremos e da A-Force.

Outro arco de destaque da heroína é sua participação na primeira Guerra Civil, ao lado de Tony Stark, e na segunda Guerra Civil, em oposição ao Homem de Ferro. Embora não devamos mais ver isso nos filmes, é interessante entender a importância que a personagem tem nos quadrinhos.

Para saber mais detalhes sobre essas ligações aos heróis que já conhecemos (e até conhecer a tragédia pessoal pela qual Denvers e Stark passam em Guerra Civil II), confira o link abaixo.

O que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel?

capitã Marvel

O longa solo da heroína será lançado cerca de dois meses antes de Vingadores 4. Tempo suficiente para já termos digerido o final de Vingadores: Guerra Infinita e já estarmos ansiosos pela proximidade do próximo filme. 

Em um momento mais do que oportuno, a Marvel apresentará Carol Denvers com a interpretação da vencedora do Oscar Brie Larson. O filme se passará no final da década 1980 e início da década de 1990, logo, deve contar a origem da Capitã e como sua história pode vir a se relacionar com os demais heróis no MCU.

Na trama, Danvers se verá envolvida em um conflito e entre duas raças alienígenas, os Kree e os antagonistas Skrulls. Ligações com personagens conhecidos também já foram divulgadas. Entre elas a com Nick Fury. O agente da S.H.I.E.L.D. aparecerá mais jovem (e com os dois olhos) no longa naquela que seria sua primeira interação com um herói.

O filme ainda contará com a volta de outros três personagens já vistos nos filmes: Agente Coulson (Clark Gregg), Korath (Djimon Hounsou) e Ronan (Lee Pace).

Em determinada ocasião, o presidente da Marvel, Kevin Feige, explicou a representatividade que a personagem terá no MCU.

"Todos os personagens Marvel têm falhas, todos eles têm uma profunda humanidade em si. Com a Capitã Marvel, ela é tão poderosa como qualquer outro personagem que já colocamos em filme. Seus poderes são arrebatadores, e quando ela for introduzida, ela vai ser de longe a personagem mais forte que já tivemos. É importante, então, contrabalançar isso com alguém que pareça autêntico. Ela precisa ter uma humanidade em si, e Brie [Larson] consegue fazer isso."

Além de Larson, o elenco conta com e Jude Law (Sherlock Holmes, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald), Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História de Star Wars, Bloodline), entre outros nomes.

Na direção, estão Anna Boden e Ryan Fleck, conhecidos por Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions. Já liderando os roteiros estão Meg LeFauve (Divertida Mente), Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider).

Capitã Marvel está previsto para chegar aos cinemas em 14 de março de 2019.

-------------------------

Já conhece o Instagram do Aficionados?! Todas as informações, curiosidades e, claro, muitos memes para o nerd que há em você agora também nesta rede social! Segue lá!