Conheça Ricardo Diaz Jr, um dos vilões do Arqueiro Verde!

Ricardo Diaz Jr é um personagem bem recente! Criado em 2013 por Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, o vilão da DC Comics começou a aparecer nas HQs do Arqueiro Verde nesse mesmo ano.

Apesar de aparentemente Ricardo Diaz Jr se parecer com um outro criminoso qualquer ele é bem mais perigoso do que muitos podem pensar. Ele é um especialista em artes-marciais, tendo recebido treinamento de alguns dos membros mais influentes da Liga dos Assassinos.

Este personagem, desconhecido para muitos, se prepara para ganhar mais algum destaque depois de ter sido incluído na série da telinha, Arrow.

Procurando vingança

arrow

O seu pai, Ricardo Diaz, era líder da mais influente gangue de criminosos da cidade de Seattle, tendo construído um verdadeiro império, baseado nos seus golpes à margem da lei.

No entanto, as coisas começaram a correr mal para Ricardo Diaz quando o Arqueiro Verde e John Diggle se colocaram no seu caminho. O seu filho mais novo, Ricardo Diaz Jr, acabou mesmo por ver o seu pai sendo humilhado pela dupla de heróis.

Foi a partir daquele momento que Ricardo Diaz Jr, prometeu que um dia voltaria para se vingar do Arqueiro Verde e do seu companheiro.

Treinamento em Nanda Parbat

Nanda Parbat

Depois de sair de Seattle, cheio de ódio pelo Arqueiro Verde, Ricardo Diaz Jr decidiu ir para Nanda Parbat na tentativa de receber treinamento por parte de alguns membros da Liga dos Assassinos.

Um dos membros da Liga dos Assassinos, Richard Dragon, aceitou treinar o garoto e lhe ensinou todos os truques e táticas que conhecia. Dragon tentou ainda ensinar a Richard Diaz Jr o que era compaixão, mas o garoto era incapaz de sentir outra coisa por alguém que não fosse ódio. Diaz Jr acabou mesmo por matar o seu próprio mentor.

Com o seu treinamento completo, ele voltou para a sua cidade natal buscando a tão desejada vingança com apenas um objetivo: matar o Arqueiro Verde.

Um regresso sangrento!

richard diaz jr

Assim que regressou a Seattle, ele começou a matar os líderes de todas as gangues da cidade, aumentando desta forma a sua influência.

Criminosos como Jin Fanga, líder da Mafia Chinesa ou Jimmy MacGowan que controlava a região à beira-mar de Seattle, foram todos assassinados por Richard Diaz Jr.

Na realidade, Diaz Jr apenas se aliou a uma pessoa, tendo sido o escolhido o famoso, Rei Relógio que controlava os criminosos mais pequenos de Seattle. 

A ameaça ao Arqueiro Verde

richard diaz jr

Durante o ataque do Conde Vertigo à cidade, Shado que estava ajudando o Arqueiro Verde, tentou derrotar o vilão, mas foi interceptada por Ricardo Diaz Jr que a venceu facilmente.

Antes de a deixar inconsciente, o Diaz Jr lhe deu uma mensagem para ela entregar ao Arqueiro Verde, essa mensagem era a seguinte:

"Eu agora domino as ruas de Seattle e nada acontece nesta cidade se eu não o desejar. O Arqueiro Verde tem três hipóteses: seguir as novas regras, fugir ou morrer."

A criação dos Caçadores de Longbow

longbow hunters

Quando regressou a Seattle, o Arqueiro Verde descobriu que Richard Diaz Jr tinha criado uma espécie de time de super-vilões chamado de Caçadores de Longbow.

Faziam parte desta equipe o Conde Vertigo, Mariposa AssassinaDardo Vermelho e o Tijolo, todos eles vilões menos conhecidos das páginas de quadrinhos. 

Oliver foi forçado a derrotar este time, enquanto que Richard Diaz aproveitou para raptar John Diggle, uma vez que ele tinha descoberto que tinha sido Diggle e não o Arqueiro Verde a derrubar o império do seu pai.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!