Tudo sobre a Sereia Negra, a misteriosa vilã de The Flash

A Sereia Negra (em inglês Black Siren) é uma personagem relativamente desconhecida, até mesmo pelos fãs mais fiéis de HQs. Mas isso é fácil de explicar, pois na realidade não existe nenhuma Sereia Negra nos quadrinhos, ela foi uma criação para a série animada da Liga da Justiça.

Ela entrou na ribalta pelas suas aparições na série The Flash e Arrow e por isso vamos te revelar todas as informações existentes sobre esta misteriosa personagem!

A sua origem está ligada com o Grêmio da Justiça da América

grêmio da justiça da américa

A Sereia Negra também conhecida por Donna Nance fazia parte do Grêmio da Justiça da América. Este era um time de super-heróis que existia numa Terra alternativa. Todos os membros eram variações dos personagens tradicionais da Liga da Justiça. A lista de correspondências era a seguinte:

  • Sereia Negra - Canário Negro
  • Catman - Batman
  • Tom Turbina - Superman
  • Guarda Verde - Lanterna Verde
  • Relâmpago - Flash

Todos os membros do time morreram...

black siren

...porém eles foram ressuscitados por um carinha chamado de Ray Thompson (que trabalhava como mascote do Grêmio da Justiça da América). Após um ataque nuclear todos os membros do time morreram, mas Ray fez tudo ao seu alcance para ressuscitar o time de super-heróis.

O seu papel no Grêmio da Justiça da América era bem redutor

sirene-negra-série

Como ela era a única mulher no time, a Sereia Negra sentia que era seu dever ficar com as tarefas domésticas. Por outras palavras era a Sereia Negra a responsável pela limpeza da sede do time, era ela que preparava as refeições, cuidava dos uniformes, entre outras coisas.

Esta visão bem sexista, fez com que a Mulher-Gavião (integrante da Liga da Justiça), se revoltasse junto da Sereia Negra que achava o seu papel no Grêmio da Justiça da América, ridículo.

No Arrowverso as coisas são bem diferentes

laurel arrow

No Arrowverso a personagem da Sereia Negra é bem diferente, aqui ela é uma vilã bem agressiva. Se a compararmos com a versão da série animada da Liga da Justiça, essa não é a única diferença. Em Flash/Arrow a Sereia Negra utiliza o nome Laurel Lance, enquanto que na série animada ela responde pelo nome de Donna Nance.

Além disso, ela é não é nada manipulável, nem se limita às tarefas domésticas diárias, ao contrário do que foi representado na série animada.

Resta ainda dizer, que a Sereia Negra atual é natural da Terra-2 e foi uma das aliadas do Zoom, aquando da invasão de Central City pelo exército de meta humanos.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!