5 animes para maratonar durante as férias!

Julho é sinônimo de inverno e férias. O tempo lá fora não fica muito convidativo para grandes passeios, mas é um prato cheio para ficar em casa debaixo das cobertas maratonando tudo o que tem direito!

Foi pensando nisso que nós criamos esta lista de animes para você assistir antes da volta às aulas! E tem para todos os gostos, desde coisas clássicas até produções que acabaram de sair do forno. Então prepara o sofá e vem com a gente!

Neon Genesis Evangelion - 1995

Um dos animes mais aclamados de todos os tempos acaba de entrar no catálogo da Netflix. Estamos falando de Neon Genesis Evangelion, a clássica animação com robôs gigantes que influencia até hoje a cultura pop.

O enredo se passa em 2015, numa Terra destruída por uma catástrofe conhecida como Segundo Impacto. Nesse cenário caótico, a humanidade precisa se proteger de monstros gigantes, os chamados Anjos, se utilizando dos protótipos de bio-robôs, os chamados Evangelions.

Entre batalhas de tirar o fôlego, conspirações e mistérios, Neon Genesis Evangelion ainda aborda questões como a busca pela identidade, o poder de escolha e a empatia. Além da série animada, a Netflix também disponibilizou os longas The End of Evangelion e Evangelion: Death (True)2. Imperdível!

Fullmetal Alchemist Brotherhood - 2009

Fullmetal alchemist

Outra produção que criou uma legião de fãs fiéis é Fullmetal Alchemist. Sucesso nos mangás, a série recebeu duas versões animadas com finais distintos. A primeira acabou desagradando parte dos fãs por divergir da obra original. Já a segunda, Fullmetal Alchemist Brotherhood, é uma versão bastante fiel dos quadrinhos para as telinhas.

A história acompanha a jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric. Numa tentativa desesperada de ressuscitar sua mãe, Edward acaba mutilado e Alphonse perde seu corpo e tem sua alma posta numa armadura. Na busca pela pedra filosofal, os dois acabam se envolvendo numa grande conspiração que vai até o mais alto escalão do governo.

Com cenas de luta incríveis e uma mitologia própria bastante envolvente, Fullmetal Alchemist Brotherhood prende o espectador por todos os 64 episódios!

Now and Then, Here and There - 1999

now and then

Talvez mais obscuro que os dois primeiros, Now and Then, Here and There é um anime mais curtinho, mas nem um pouco menos emocionante que os outros.

A animação conta a história de Shu, um garoto que, num dia qualquer, avista uma garota sentada em cima de uma chaminé de uma fábrica. Mal sabia ele que, ao tentar conversar com ela, acabaria numa outra dimensão, numa sociedade distópica controlada por um ditador. Shu precisa agora agora encontrar uma forma de voltar para a sua realidade, mas não sem antes tentar ajudar as pessoas de Hellywood.

Now and Then, Here and There tem uma premissa simples, mas aborda temas profundos de um jeito bastante emocionante. Além disso, tem apenas 13 episódios, o suficiente para um final de semana preguiçoso.

Samurai Champloo - 2005

Samurai Champloo

Se você se interessa por samurais e pela história do Japão, certamente vai se interessar por Samurai Champloo! O anime, dos mesmos produtores de Cowboy Beebop, se passa no final do período Tokugawa, quando os samurais deixavam de ser espadachins para serem apenas funcionários públicos.

A trama acompanha Fuu, uma jovem de 15 anos que quer encontrar o lendário 'samurai com cheiro de girassol'. O problema é que o guerreiro está bem longe dali. A garota então embarca numa jornada para encontrá-lo, ao lado de Mugen e Jin.

Apesar de retratar bem o período histórico, o anime traz elementos da cultura hip-hop, bastante presentes na trilha sonora. A animação possui 26 episódios e, se você é fã do estilo de Cowboy Beebop, certamente vai adorar este aqui!

Megalo Box - 2018

megalo box

Para encerrar, um anime do ano passado: Megalo Box! A animação, que adapta um mangá de mesmo nome, finalmente chegou às telinhas 50 anos depois do lançamento do quadrinho.

O anime se passa num Japão futurista e distópico, onde a maioria pobre da população vive em guetos imundos e violentos. Nesse contexto vive Junk Dog, um lutador de Megalo Box, esporte sangrento inspirado no boxe. Por acidente, Junk Dog acaba entrando em conflito com um chefão do esporte, que o desafia para um grande embate.

Se você gosta de boxe e de distopias, esse aqui é o seu anime! A animação foi muito elogiada, principalmente por seus traços. Dica: assista até o último segundo do último episódio!

E aí? Preparado para maratonar?

FIQUE POR DENTRO:

Conheça as 24 mulheres mais poderosas dos animes

Dragon Ball | As 10 mais poderosas transformações não-sayajins!

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin): Conheça a origem dos Titãs!