Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin): Conheça a origem dos Titãs!

Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs, na tradução brasileira) é um dos mangás/animes mais interessantes que surgiram nos últimos anos.

O universo criado por Isayama é muito mais profundo e complexo do que podemos imaginar, com monstruosas criaturas humanoides que devoram seres humanos.

Confira então quem são esses monstros e qual sua origem.

ALERTA SPOILER: contém spoilers do anime/mangá!

Origem

origem

Ymir Fritz é uma personagem mítica que, segundo a lenda, terá feito um acordo com o demônio de forma a ganhar o Poder do Titã. Porém, o que aconteceu foi que ela ganhou seus poderes quando descobriu a fonte de todo o material orgânico essencial, se tornando, assim, na Progenitora dos Titãs.

Ymir trouxe então a paz ao mundo e construiu muitas infraestruturas controlando seus titãs de forma a melhorar a vida dos humanos. Assim, nasceu o Império de Eldia que subjugou os restantes reinos.

Quando esta morreu, 13 anos após ganhar seus poderes, sua alma foi dividida por nove herdeiros de família nobres, cada um com o poder de se transformar em um Titã, mas de forma consciente. Suas memórias também foram passadas de geração em geração.

Mais tarde, a nação Marley, farta do poder dos Eldians que controlavam os Titãs, descobriu que ao retirar o fluido da medula espinhal de um dos monstros, o conseguia injetar em uma pessoa, criando assim outro Titã, mas este seria irracional.

Qual sua fisiologia?

fisiologia

O Titãs são parecidos com os humanos, mas com várias deformidades. Os seus olhos estão constantemente abertos e não têm órgãos reprodutivos visíveis. Suas capacidades de regeneração são tão elevadas que estes conseguem sobreviver a desmembramentos e até decapitações.

Em relação aos Titãs Shifters, a altura do monstro altera consoante sua transformação, porém é uma característica definitiva e que não depende de sua pureza ou seu herdeiro. A idade do humano não afeta também a aparência do Titã.

Os Titãs ganham sua energia através da luz solar, mas isso não os impede de tentar devorar humanos. Isso acontece porque ao comerem um herdeiro do Poder do Titã, eles se conseguem transformar novamente em humanos.

Tipos de Titãs

titã

  • Titãs Puros: Esses são os mais comuns dos Titãs e são completamente irracionais. No passado, esses monstros eram utilizados pelos humanos com o Poder do Titã como máquinas de guerra contra outras nações do mundo. Infelizmente, estes ainda mantém sua consciente e memórias, apenas não conseguem ter qualquer controle sobre suas ações.
  • Titãs Anormais: Esses Titãs são também humanos que se tornaram e agem de forma inconsciente, mas não de uma forma previsível como os anteriores. Por isso, por norma estes não se focam em devorar humanos mas sim em destruir locais importantes.
  • Titãs da Muralha: Esses Titãs têm a aparência do Titã Colossal e podem ser encontrados dentro das Muralhas. Embora estejam vivos eles estão na verdade enfraquecidos devido à falta de luz solar. Sua pele extremamente dura é um reforço da muralha e por isso eles estão presos em seu interior.
  • Os Nove Titãs Shifters: Ao contrário dos outros Titãs, estes são inteligentes e controlados pelo humano em seu interior. Além disso, são também mais poderosos do que os comuns, tendo acesso a habilidades únicas. No entanto, o humano que herde o poder dos Nove Titãs fica amaldiçoada a viver apenas um máximo de 13 anos desde o dia em que adquiriu o poder.

Os Nove Titãs Shifters

Cada um desses monstros tem capacidades especiais que dependem do poder que seu herdeiro recebeu da Progenitora.

Titã Colossal

colossal

Esse é o maior e mais forte Titã. O Colosso consegue causar grande destruição sem grande esforço e é também tão quente que liberta vapor de todo seu corpo. No entanto, ele é tão grande que se move de forma lenta.

Titã Encouraçado

encouraçado

Esse Titã tem o poder de criar uma armadura cristalina que sustem uma quantidade muito grande de dano. Além disso, ele é rápido e resistente. Porém, as áreas de seu corpo que não estão protegidas pela armadura são muito vulneráveis.

Titã Assassino

assassino

O Titã Assassino é muito musculado e atlético, sendo muito bom em lutas marciais e usufruindo de grande resistência. Seu aspecto físico é peculiar, com orelhas longas, maxilar sem carne e um corpo extremamente musculado.

Titã Fêmea

fêmea

Essa é a única Titã com características femininas. Ela tem uma força e velocidade fenomenais, com uma aparência atlética mas sem pele. Com sua rapidez e conhecimentos de artes marciais, a Titã Fêmea consegue causar ataques muito destrutivos.

Titã Besta

besta

Com o corpo coberto de pelo e parecendo um animal, esse Titã usufrui de grande força. Além disso, consegue comunicar perfeitamente com humanos e falar sua linguagem, o que o torna um monstro no minimo peculiar. Ele também consegue controlar outros Titãs, mesmo durante a noite.

Titã Mandíbula

mandíbula

Esse Titã tem braços longos, um maxilar muito poderoso e umas garras afiadas. Seu cabelo é longo e seu corpo extremamente ágil. Embora seja o Titã mais pequeno de todos, ele é letal em combate devido a sua rapidez e dentes mortíferos.

Titã Primordial

primordial

Esse Titã é conhecido por ter poder infinito e por conseguir controlar os outros de forma a que façam tudo o que queira. Além disso, ele também consegue controlar humanos.

Titã Quadrupede

quadrupede

O Titã Quadrupede anda sempre em quatro patas e tem um ar canídeo. Ele é externamente resistente e consegue se sair bem em missões de longa duração. Além disso, consegue utilizar vários tipos de equipamento quando necessário.

Titã Martelo de Ataque

martelo

Esse Titã é muito parecido com o Titã Assassino, mas utiliza um grande martelo para lutar e é capaz de produzir estruturas através de carne de Titã.

FIQUE POR DENTRO:

Ataque dos Titãs revela novo titã grotesco.

25 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes Seinen (animes para adultos).

Confira os 10 melhores animes shounen para assistir.

5 animes disponíveis na Netflix que você não pode perder!