Zack Snyder revela detalhes dos bastidores do DCEU!

O diretor Zack Snyder voltou a falar sobre seu trabalho à frente do Universo Expandido da DC, revelando detalhes dos bastidores de Homem de Aço, Batman V Superman e Liga da Justiça

Em uma entrevista concedida ao Comic Book Debate, Snyder falou sobre a introdução da Mulher Maravilha nos cinemas, comentou as decisões do estúdio que mudaram seus planos originais a respeito para o filma da Liga e sobre a escolha de Amy Adams para o papel de Lois Lane.

Liga da justiça

Perguntado sobre a apresentação da Mulher Maravilha já em Batman v Superman, o diretor disse que a Warner Bros., estúdio responsável pelo filme, questionou a escolha por achar que ainda não era o momento.

Todo mundo achava que era cedo demais, mas eu senti que era a hora certa e que era inevitável.

O diretor foi questionado também se ele achava que, caso não tivesse trazido Gal Gadot para o papel e apresentado a personagem logo em Batman V Superman, o filme solo da Mulher Maravilha teria acontecido.

Eu não sei. Talvez, Talvez não... Eu só sei que a Mulher Maravilha era uma oportunidade incrível e única. Eu estou feliz e orgulhoso pelo trabalho por trás do filme. Estou feliz por ter acontecido desse jeito.

Uma das decisões do diretor foi dar um papel mais relevante para Lois Lane. Desde Homem de Aço, a personagem de Amy Adams teve participações decisivas nos eventos dos filmes.

Ela [Lois] não precisa de Superman ou Clark, o fato de Clark gostar dela faz com que ele seja mais esperto, mais legal, melhor! Quanto mais incrível a Lois, melhor o Clark fica. Eles são uma dupla incrível que precisa um do outro, mas Clark precisa dela mais. Você precisa da Lois para uma história melhor

Falando em Amy Adams, Snyder comentou o que o fez escolher a atriz para o papel. Na ocasião, o diretor tinha de escolher entre ela e Zoe Saldana.

A Amy inspirou a cena de abertura de Batman V Superman. Ela mencionou jornalistas que estiveram em zonas de guerra e nós concordamos com isso. Na época, eu estava entre escolher ela e a Zoe Saldana. Elas são totalmente diferentes, mas a presença das duas é super forte.

Finalmente, o diretor voltou a falar sobre as polêmicas envolvendo Liga da Justiça. O filme, que sofreu uma troca de diretores por conta da saída de Snyder motivada por uma tragédia familiar, foi muito criticado pelos fãs. O cineasta revelou que a versão original do roteiro nunca chegou a ser filmada por decisão da Warner Bros.

O Liga da Justiça original, que Chris [Terrio] e eu escrevemos, nem sequer foi filmado. A ideia real, a ideia original, a ideia assustadora, nós nunca filmamos porque o estúdio dizia 'Isso é loucura'.

O diretor que um dos motivos que resultou na mudança do roteiro de Liga da Justiça foi a recepção negativa de Batman V Superman, o que fez o estúdio exigir algo menos obscuro e mais bem humorado.

Quando o filme saiu, entenda que Chris Terrio e eu terminamos o roteiro para a Liga da Justiça antes de Batman v Superman sair. Algumas pessoas não gostaram do filme. Uma minoria. Então eles disseram 'Há muitas coisas que não queremos que você faça', e nós reescrevemos aquele roteiro.

E aí? Será que o #SnyderCut seria melhor do que o resultado final de Liga da Justiça?

FIQUE POR DENTRO:

Liga da Justiça | Em vídeo, Zack Snyder admite que existe uma SnyderCut

Zack Snyder revela detalhes de seu roteiro para Liga da Justiça!

Joss Whedon ironiza pedidos por refilmagem de Liga da Justiça no Twitter