Coringa | Descubra o motivo da cor do terno do filme!

Coringa é provavelmente o filme mais falado da atualidade e essa popularidade pode ser comprovada nas bilheterias de cinemas por todo o mundo.

O filme que conta com Joaquin Phoenix no papel principal tem batido vários recordes e recolhido algumas críticas super positivas, existindo até rumores de que pode entrar na corrida para o Oscar.

Contudo, este é um longa que, apesar de ser centrado num personagem das HQs, vai buscar muito pouco nos quadrinhos, aliás, isso pode ser visto num detalhe, o terno do Coringa. O traje que o personagem utiliza no filme tem cores bem diferentes daquelas a que estamos acostumados. E há um motivo para isso.

O motivo para as cores do terno do filme

coringa

Se você assistiu ao filme, certamente reparou que o personagem não estava utilizando o icônico terno roxo, mas sim um vermelho, com um colete laranja e uma camisa verde.

Este novo visual foi criado pelo figurinista Mark Bridges, que explica que o terno é um reflexo da época em que o filme acontece (anos 80), assim como da história e da capacidade financeira de Arthur.

Eu tive que analisar bem o personagem de Arthur. Onde ele compra as suas roupas? Ele se importava com o seu visual? Será que ele se vestia como uma criança? Como ele vive com a sua mãe, existe algo de bizarro e de juvenil na sua roupa.

Mark Bridges revelou ainda que o terno foi feito especialmente para Joaquin Phoenix, que o desgastou antes das filmagens de forma que o traje não tivesse um aspecto novo. Foi ainda revelado que o cabeleireiro Kay Georgiou misturou brócolis na tinta do cabelo para que aquela tonalidade de verde fosse alcançada.

Fonte: Highsnobiety

FIQUE LIGADO:

Crítica Coringa | O riso que vai ecoar em nossas memórias!

Confira os melhores easter eggs de Coringa!

5 coisas que você precisa saber sobre o Coringa de Joaquin Phoenix!