Zack Snyder revela detalhes de seu roteiro para Liga da Justiça!

Segurem-se em suas cadeiras, porque Zack Snyder enfim falou sobre sua versão de Liga da Justiça!

Durante um Q&A (Perguntas e Respostas) em um painel “The Director’s Cuts”, realizado em Pasadena no último domingo, o diretor, claro, foi questionado sobre o que aconteceu no período em que deixou a direção de Liga da Justiça. E dessa vez ele realmente revelou novas informações.

Após anos de especulações sobre o chamado Snyder Cut - uma versão do filme cuja realização/gravação/existência Snyder não confirmou - o diretor deu detalhes de cenas que existiam em sua versão do roteiro para o longa.

Roteiro original

Snyder Liga da Justiça

De acordo com o diretor, ele e Chris Terrio finalizaram o roteiro de Liga da Justiça antes do lançamento de Batman vs Superman. Após a recepção do filme, porém, eles decidiram reescrever algumas partes de Liga. Ou seja, esse roteiro original nunca chegou sequer a ser filmado.

"A Liga da Justiça original que o Chris [Terrio] e eu escrevemos nem sequer filmamos ... A ideia real, a ideia difícil, difícil, a ideia assustadora, nunca filmamos porque o estúdio falou 'Isso é loucura'."

Ou seja, ao todo existiram três roteiros para Liga da Justiça: o roteiro original de Snyder e Terrio, o roteiro da dupla com as alterações pedidas pela Warner Bros., e o roteiro de Josh Whedon.

A sequência do pesadelo e a cena pós-créditos

Snyder Liga da Justiça

Pelo visto, uma das cenas que o diretor e roteirista planejava originalmente para Liga da Justiça iria explicar o polêmico pesadelo de Bruce Wayne que vemos em Batman vs Superman.

"É uma longa história [...] A verdade é que a sequência do pesadelo neste filme sempre foi minha ideia de que tudo isso seria explicado... e que acabaríamos no futuro distante, onde Darkseid dominou a Terra e onde o Superman sucumbiu a Anti-Vida [Equação]... Havia alguns membros da Liga da Justiça que tinham sobrevivido naquele mundo, que eles estavam lutando, Batman quebrou um pacto com Ciborgue porque algo aconteceu... Eles estavam trabalhando em uma equação para lançar flash de volta para avisar o Bruce..."

O momento a que Snyder se refere é o em que Flash revela ao Batman que "Lois é a chave", cena que acabou não entrando no filme. O objetivo de trazer Flash de volta no tempo para alertar Bruce era fazer com que o herói evitasse o assassinato da jornalista.

Na suposta cena, Darkseid enviaria um tubo de explosão para a Batcaverna, matando Lois. Visto que ela estava sob os cuidados de Bruce, Superman o culparia por sua morte. Segundo o diretor, essa explicação viria na cena pós-créditos cortada.

"A cena da Liga da Justiça que não estava no filme, aparentemente, tem essa fala em Bruce diz para a Mulher-Maravilha: 'Eu estava bem aqui quando Barry Allen veio até mim e ele disse que Lois Lane é a chave'. E ela diz: 'Ela é, para o Superman. Todo coração tem uma'. E ele diz: 'Eu acho que é algo mais, algo mais sombrio'.

[...] Se o Super-Homem soubesse que, de alguma forma, era responsabilidade de Bruce proteger Lois, ele teria ficado bravo com ele em [Batman v Superman]. Então é por isso que ele diz: 'Ela era o meu mundo e você a tirou de mim'."

Segundo o diretor, a Warner Bros. concordou com a história geral que ele queria contar, mas "os detalhes de como e por que" a Liga da Justiça se separou os deixaram nervosos e precisaram ser mudados.

E aí? Você gostaria de ter visto a versão original de Snyder ou acha que a DC tomou a decisão correta em mudar o rumo que o longa tomou?

FIQUE PODE DENTRO

Liga da Justiça: Uniforme negro do Superman existia na versão de Zack Snyder

Liga da Justiça: Zach Snyder está revelando sua versão nas redes?

Liga da Justiça: Storyboard de Zach Snyder mostrava Darkseid no filme

Rumor: Zach Snyder foi demitido dos filmes da DC há um ano

Para Zack Snyder, Batman de Affleck é o melhor de todos!