Dragon Ball Super Broly: revelados detalhes sobre a origem de Goku!

Foi recentemente lançado o trailer final para Dragon Ball Super Broly, tendo revelado um montão de coisas novas relativas ao filme!

Cenas de ação inéditas do combate entre Goku, Vegeta e Broly e essencialmente um detalhe sobre a origem de Goku, são as principais cenas que ficam na nossa memória neste novo trailer.

Este detalhe sobre a origem de Goku vem finalmente colocar um ponto final a algumas informações contraditórias, não deixando mais espaço para dúvidas. Mas do que estamos falando? Foi finalmente revelado o ano da chegada do personagem principal da franquia ao planeta Terra!

E o ano é...

gokubrolysuper

Nesse novo trailer você tem a chance de ver Goku sendo enviado do planeta Vegeta para o planeta T#erra dentro de uma cápsula espacial, durante essa sequência é possível ver uma referência a um ano em específico. 

Esse ano é 737, um número que deverá ser bem familiar para os fãs de Dragon Ball mais atentos. Este ano é muito importante, tendo sido utilizado em diversos acontecimentos ao longo da franquia, especialmente em alguns filmes não cânones. Algum desses acontecimentos foram:

  • Ano em que Goku e Broly nasceram;
  • Ano em que Goku é enviado para a Terra;
  • Ano em que Broly e o seu pai Paragus foram expulsos do planeta Vegeta;
  • Ano em que Freeza destrói o planeta Vegeta, matando o Rei Vegeta, Bardock e quase a totalidade da raça Saiyajin.

Contudo Akira Toriyama e Tatsuya Nagamine se esforçaram para organizar a linha temporal da franquia, ou seja, oficialmente 737 será o ano em que Freeza destrói o planeta Vegeta e o ano em que Goku é enviado para a Terra. Todos os outros acontecimentos continuarão sendo considerados não cânone.

A relação entre Goku e Broly vai mudar

brolydragonbball

Na versão não cânone, Goku e Broly tinham sido colocados em berços próximos um do outro, algo que não correu muito bem. Broly era um bebê extremamente calmo, enquanto que Goku passava todo o tempo chorando.

O som do choro de Goku ficou impregnado na mente de Broly que desenvolveu um ódio pelo Saiyajin. Agora na nova versão, este detalhe vai ser alterado e ao que tudo indica, Broly pode abandonar o planeta Vegeta muito antes deste ser destruído por Freeza.

Certamente que os fãs ficarão satisfeitos por ver o esforço do criador da franquia em organizar um pouco da história de Dragon Ball e dos seus personagens.

E você, o que acha destas alterações? Nos conte tudo nos comentários!