Uma dos maiores impactos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foi o estalar de dedos de Thanos, que dizimou 50% da população do universo. Além de muitos civis, diversos super-heróis sumiram após a concretização do plano do Titã Louco. Porém, originalmente, era para Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, ter sobrevivido ao estalar de dedos.
Quem contou um pouco mais sobre uma das versões do final de Guerra Infinita e Ultimato foi Christopher Markus, um dos roteiristas dos longas. Em entrevista ao Cinema Blend, o cineasta explicou que era o plano original manter a heroína viva após o desaparecimento de alguns dos Vingadores.
Tinha um momento em que a Feiticeira Escarlate olhou para o corpo dele em uma gaveta, e era apenas uma loucura. Também era de um rascunho onde ela não havia sido afetada. Porque nós tínhamos um rascunho onde ela sobreviveu e era uma personagem em Ultimato. O problema era que ela havia conseguido tanta quilometragem e história no primeiro filme que não tinha nada que se igualasse ao segundo. Então isso foi um passo para trás.
No corte final do longa, a heroína tenta salvar seu par romântico, Visão, de ser capturado por Thanos. Enquanto ela segura o Titã Louco com uma mão, com a outra ela acaba destruindo a Joia da Mente.
Entretanto, por portar a Joia do Tempo, Thanos volta no tempo e consegue destruir Visão, pegando a Joia do Infinito. É quando o vilão dizima 50% da população do universo e Wanda Maximoff é uma das afetadas pelo estalar de dedos.