Westworld vai ser renovada para uma segunda temporada

A misteriosa série Westworld vai ser renovada para uma segunda temporada! Essa é uma ótima notícia para os fãs, mas tem um probleminha: a série pode voltar só em 2018.

Westworld 2.0

Westworld

A HBO confirmou hoje oficialmente uma segunda temporada para Westworld. Estão planejados 10 episódios no total. A série tem sido aclamada pela crítica e um sucesso de público, com uma média de 11.7 milhões de espectadores por semana.

Em uma declaração à imprensa, os criadores Jonathan e Lisa Joy Nolan expressaram a sua alegria e orgulho com a notícia:

“Estamos entusiasmados que a saga de Westworld vá continuar para outra temporada. Durante a longa jornada para a tela, os nosso atores incrivelmente talentosos, funcionários e equipe técnica se tornaram uma família, e nós aguardamos pelo privilégio de continuar esta experiência com eles. Estamos também agradecidos a todos os nosso parceiros na HBO, WBTV e Bad Robot pelo seu apoio firme, imaginação e ambição. Nós simplesmente não podíamos ter feita essa série em outro lugar.”

Retorno só em 2018?

Westworld

Em entrevista à Entertainment Weekly, Casey Bloyd (presidente da programação da HBO) se referiu a dificuldade em lançar a temporada 2 antes de 2018. O motivo para isso se deve à dimensão astronômica da série, como refere Bloys:

“A minha suspeita é de que será em algum momento de 2018 por causa do quão grande é o mundo e a produção envolvida na gravação. Então eu ainda não tenha uma data exata – eles vão mapear isso e escrever os roteiros – mas a minha aposta vai para 2018.”

Detalhes para a nova temporada

Dolores e William

Embora os criadores da série tenham muito cuidado com o que têm planejado para o futuro, eles falaram um pouco à Entertainment Weekly sobre o que esperar:

"A construção deles [anfitriões] e a sua fonte de energia é algo que vamos realmente abordar durante a temporada 2. Então gostaríamos de manter isso misterioso. Eles estão mais próximos de serem biológicos do que mecânicos, mas não sofrem morte cerebral como nós sofremos."

Que mais diferenças existem entre os seres humanos e os anfitriões? O casal Nolan desenvolve o assunto:

"Eles são bem indistinguíveis de um ser humano, mas os seus cérebros não requerem oxigênio - o que abre possibilidades interessantes. Seus cérebros não são tão frágeis como os nossos. Por outro lado, a sua cognição é controlável e maleável, mas em um nível estrutural eles não podem ser mortos da mesma forma que você e eu podemos. Existem vantagens e desvantagens em ser um anfitrião. Na segunda temporada, nós vamos explorar mais os detalhes do que eles são - como os próprios anfitriões estão tentando entender.