Westworld: confira 6 fantásticos easter eggs e revelações do finale!

O episódio final de Westworld (primeira temporada) foi recebido de forma extremamente positiva pelos fãs e crítica. Mas entre todas as revelações, existem sempre alguns detalhes que podem passar despercebidos da primeira vez que a gente vê.

Confira agora as referências que descobrimos em “The Bicameral Mind”!

1. Westworld fica em uma ilha

código da Maeve

Quando Bernard está explicando a Maeve que ela não está fazendo suas próprias escolhas, ele mostra a ela a sua programação. No seu código estão descritos todos os passos para a narrativa da fuga do parque.

Até ao momento em que Maeve deixa de querer saber mais, vemos que a narrativa mostrava o passo “infiltração no continente”. Se o trem que Maeve ia pegar se dirigia para o continente, é porque o parque fica em uma ilha.

2. Existem outros parques além de Westworld

localização da filha de Maeve

O fiel Felix passou um papel a Maeve com a informação de onde a sua filha está: Parque 1, Setor 15, Zona 3. Com essas palavras, ficou claro que existem vários parques além do nosso conhecido do Velho Oeste.

O que nos leva a...

3. Samurai World

Samurai World

Durante a fuga de Maeve do parque, ela passa por uma zona com vários anfitriões vestidos como samurais. Felix não explica o que é isto, dizendo apenas que “é complicado”. Nas portas desta nova zona vemos um logo com as letras SW.

Muitos fãs já imaginaram que este parque deve ser Samurai World ou Shogun World. A série é baseada de um filme dos anos 70 e, na longa, existem outros dois mundos além de Westworld: Roman World (época da Roma Antiga) e Medieval World.

4. Dolores falou de Jurassic Park

Dinosauro

A referência ao parque dos dinossauros surge quando Dolores enfrenta o Homem de Preto, mostrando não ter medo dele. Ela diz: "Dizem que grandes animais vagaram neste mundo, tão grandes quanto montanhas. No entanto, tudo o que resta deles é osso e âmbar".

Michael Crichton foi o criador do Westworld original e de Jurassic Park, fazendo dessa referência uma homenagem ao famoso autor.

5. Romeu e Julieta

William e Dolores

O fascínio de William por Dolores levou ele a ficar cativado por Westworld e até comprar o parque. A história romântica dos dois ganhou contornos trágicos e violentos, não terminando em um final feliz.

A influência de Romeu e Julieta pode ser vista nesse casal tão oposto que o tempo transformou em algo sem qualquer vestígio de amor. A influência do clássico literário existe mais uma vez na frase “Esses prazeres violentos têm finais violentos” - diretamente da peça de Romeu e Julieta.

Por último a música "Exit Music (for a film)" dos Radiohead foi criada especificamente para o filme Romeu + Julieta de Baz Lurhmann. Esta música teve um papel especial ao longo da série.

6. Comando de voz para a narrativa de Wyatt

código Dolores

Ao ser mostrado o carregamento da narrativa de Wyatt no código de Dolores, é possível ver um comando de voz familiar: “Esses prazeres violentos têm finais violentos”.

O pai de Dolores disse a ela esta mesma frase, originando o seu novo despertar. Dolores diria mais tarde esta frase a Maeve, acendendo uma centelha dentro da anfitriã.

Bônus

Vimos as cenas finais serem planejadas no episódio 6

Ford planejando

No episódio 6, Dr. Ford está em seu escritório debruçado sobre uma versão miniatura de Escalante. Olhe para a posição dos vários bonecos do lado direito, atrás das árvores… Ford estava planejando a revolta final dos anfitriões, surgindo da escuridão e surpreendendo os convidados humanos.

Elsie pode ainda estar viva

Elsie

Uma das regras de ouro da ficção é não acreditar na morte de um personagem até vermos o seu corpo. Depois da aparente morte de Elsie pelas mãos de Bernard, nunca mais foi mostrado sinal da programadora.

Agora, alguns fãs descobriram uma possível pista. Os websites oficiais de Westworld estão “danificados” após o último episódio, como é possível ver aqui com o site da Delos.

O usuário yenwood do Reddit digitou “reverie” na caixa de admin do website e isso mostra um vídeo. Durante o vídeo, surgiram frases em Hex que ele depois passou para texto. Isso fez com que yenwood descobrisse dois links escondidos no código da Delos: