Saiba mais sobre os novos parques de Westworld!

O episódio Virtù e Fortuna se aventurou em um dos cinco parques que agora sabemos existir para além de Westworld. Após o vislumbre de um parque com temática medieval japonesa no último episódio da primeira temporada e um misterioso tigre de bengala ter aparecido no primeiro episódio da segunda temporada, os fãs começaram a criar teorias sobre esses novos parques. E este episódio veio desvendar mais.

Confira o que sabemos sobre os dois novos parques confirmados!

Shogun World

shogun

Em Virtù e Fortuna, Maeve continua sua missão para localizar sua filha. Ela, Sizemore e Hector acabam encontrando os técnicos Felix e Sylvester e, juntos, viajam até à seção mais alta do parque que se encontra coberta de neve.

Aí, o grupo encontra um corpo coberto de neve e um capacete de samurai, ou seja, os anfitriões do Shogun World. Mas a existência deste parque já era conhecida do público. A verdadeira novidade vem sim provar uma outra teoria que corria pelos aficionados de Westworld após a descoberta do tigre de bengala.

Raj World

raj

Este novo parque nos é apresentado por dois personagens até agora desconhecidos, Grace e Nicholas. Alegadamente, os dois serão humanos passando férias em uma Índia Colonial. Não se sabe muito mais, apenas que Nicholas acaba assassinado e Grace perseguida por um tigre de bengala até que os dois caem no mar.

Já sabemos também que Grace sobrevive a essa aventura e o tigre não, mas o que conhecemos ao certo dessa nova personagem? Não é certo se Grace é humana ou anfitriã, mas sabemos que existem alguns segredos a seu respeito. Ela sabia que existiam anfitriões se fazendo passar por hóspedes, qual o caminho certo para escapar e, além disso, ela tem um caderno com um mapa estranho.

É verdade que passar férias em um parque temático do Velho Oeste americano do século XIX ou do Japão feudal tem um certo encanto, apelando às nossas fantasias pelo exótico e pela aventura. Mas a escravidão e colonização da Índia pelas potências europeias parece um pouco mais sinistro. Será essa outra pista sobre o verdadeiro propósito dos criadores de Westworld?

Onde ficam?

mapa

Shogun World é encontrado por Maeve e seus companheiros quando estes acreditam ter viajado para nordeste de Westworld o que, de acordo com o mapa de Descubra Westworld, isso os coloca em Sweetwater.

Sendo, à partida, Westworld o parque central e maior de toda a ilha, isso significa que faz fronteira com outros parques a norte, leste e sul, já que a oeste se encontra o mar artificial. De acordo com este episódio, do outro lado desse lençol de água está a Índia Colonial e a norte da ilha estará, então, Shogun World. O que nos reservam as outras fronteiras?