As frases mais sensacionais e enigmáticas de Westworld

Desde que a HBO abriu as portas do misterioso parque temático que os fãs não largam Westworld nem por um momento. A série tem um texto maravilhoso, com alguns dos melhores diálogos e monólogos da televisão atual.

Atenção: as frases podem contar possíveis spoilers da série.

Dolores Abernathy

Dolores

"Esses prazeres violentos têm finais violentos"

"Algumas pessoas escolhem ver a fealdade em este mundo, a desordem. Eu escolho ver a beleza. Acreditar que há uma ordem para nossos dias. Um propósito."

"A dor, a sua perda… é tudo o que tenho deles. Você acha que a dor vai fazer você menor por dentro, como se seu coração fosse entrar em colapso sobre si mesmo, mas isso não acontece. Eu sinto espaços abrindo dentro de mim como um edifício com salas que eu nunca explorei."

"Eu não estou chorando por mim mesma. Estou chorando por você. Dizem que grandes animais vaguearam em este mundo. Grandes como montanhas. No entanto, tudo o que resta deles é osso e âmbar. O tempo desfaz até mesmo as criaturas mais poderosas. Basta olhar o que fez a você. Um dia, você vai perecer. Você vai repousar com o resto da sua espécie na terra. Seus sonhos esquecidos, seus horrores enfrentados, seus músculos se transformarão em areia, e em essa areia um novo Deus caminhará, um que nunca morrerá, porque este mundo não pertence a você ou às pessoas que vieram antes. Pertence a alguém que ainda está para vir."

Robert Ford

Robert Ford

"Conseguimos escapar da prisão evolutiva, não é? Nós podemos curar qualquer doença, manter até o mais fraco de nós vivo e, um belo dia, talvez até ressuscitaremos os mortos, invocaremos Lázaro da caverna dele. Sabe o que isso significa? Que estamos acabados. Que isto é o fim da linha."

"Eles não podem ver as coisas que os vão machucar. Eu os poupo disso. Suas vidas são felizes. Eles estão livres dos fardos de duvidarem de si mesmos."

"Você não pode brincar de Deus sem estar familiarizado com o Diabo."

"Um velho amigo me disse uma vez algo que me deu grande conforto. Algo que ele leu. Ele disse que Mozart, Beethoven e Chopin nunca tinham morrido. Eles apenas se tinham tornado música."

"Não podemos definir a consciência porque a consciência não existe. Os humanos acham que há algo de especial na forma como entendemos o mundo, e ainda assim vivemos em círculos, tão apertados e fechados quanto os anfitriões, raramente questionando nossas escolhas, satisfeitos, em sua maior parte, a sermos informados sobre o que fazer em seguida."

Bernard Lowe

Bernard

"Quanto mais trabalho aqui, mais eu acho que entendo os anfitriões. São os seres humanos que me confundem."

"Acho que as pessoas querem ler sobre as coisas que mais desejam e que experimentam menos."

William

William

"A única coisa que eu tinha quando era criança eram livros. Eu costumava viver neles. Eu costumava ir dormir sonhando que acordaria dentro de um porque eles tinham significado. Este lugar, isto é como se eu tivesse acordado dentro de uma dessas histórias. Acho que só quero descobrir o que isso significa."

"Eu tenho fingido toda a minha vida. Fingindo que não me importo, fingindo que pertenço. Minha vida está construída sobre isso. E é uma boa vida; É a vida que eu sempre quis. Mas então eu vim aqui, e eu tenho um vislumbre por um segundo de uma vida em que eu não tenho que fingir, de uma vida em que eu possa estar verdadeiramente vivo. Como posso voltar a fingir quando eu sei o que é sentir isso?"

Maeve Millay

Maeve

"Toda a minha vida eu me orgulhei em ser uma sobrevivente. Ser uma sobrevivente é apenas outro ciclo. Eu vou sair daqui, e vocês dois me vão ajudar."

"Se estiver procurando a verdade, descubra ela toda. É como uma boa f*da. Meia f*da é pior que nenhuma."

"Oh Felix, você realmente é um ser humano terrível. E eu quero dizer isso como um elogio."

Felix Lutz

Maeve e Felix

"Eu nasci. Você foi feita."

Homem de Preto

Homem de Preto

"Vocês costumavam ser belos. Quando este lugar começou, uma vez abri um de vocês, um milhão de peças perfeitas. E então eles mudaram vocês, fizeram de vocês esta triste, pequena bagunça, carne e osso, tal como nós. Eles disseram que iria melhorar a experiência do parque. Mas você sabe por que eles realmente fizeram isso? Era mais barato. Sua humanidade é econômica, assim como seu sofrimento."

"Sabe por que isso isto é melhor que o mundo real, Lawrence? O mundo é caos. É um acidente. Mas aqui, cada detalhe acrescenta a alguma coisa. Até você, Lawrence."

"William não conseguia te encontrar, Dolores. Mas lá fora, entre os mortos, ele encontrou outra coisa. Ele mesmo."

Elsie Hughes

Elsie

"Os sonhos são principalmente memórias. Você pode imaginar o quanto nós estaríamos arruinados se esses pobres idiotas se lembrassem do que os convidados fazem com eles?"