5 melhores momentos do episódio Say Yes de The Walking Dead

Com o episódio 12 “Say Yes”, The Walking Dead teve seu momento para relaxar e planejar um futuro melhor. Embora com destaque especial para Rick e Michonne, esse foi também o episódio em que surgiu o esquadrão suicida de The Walking Dead.

Confira agora os 5 melhores momentos de “Say Yes”!

Artigo com spoilers.

1. “Lua de mel” de Rick e Michonne

Rick e Michonne

Rick e Michonne têm finalmente uns dias sozinhos para viverem seu romance. Enquanto buscam armas para Jadis e o Lixão, o casal aproveita para viver uma “lua de mel” espontânea. Eles não se esquecem do seu plano mas Rick tenta prolongar os bons momentos o máximo de tempo que consegue, mostrando um lado seu que há muito não assistíamos.

Andrew Lincoln e Danai Gurira têm química genuína e interpretam suas cenas de forma apaixonada e divertida. Desde Maggie e Glenn que The Walking Dead não tinha um casal com uma ligação tão profunda, uma verdadeira dupla que faz todo o sentido.

2. Reação surpreendente de Michonne

Michonne

Quando Michonne pensa que Rick morreu, ela entra em choque e deixa cair até sua espada samurai. A importância dessa cena não é deixar o público na dúvida como aconteceu com Glenn na temporada anterior. O importante aqui é ver o quanto Michonne ama Rick.

Danai Gurira demonstra toda a dor, incredulidade e desespero que a espadachim sente naquele momento. Michonne é uma mulher completamente diferente daquela que conhecemos com dois zumbis acorrentados e seu amor por Rick é a última peça da sua transformação.

3. O discurso do padre Gabriel a Rosita

Padre Gabriel e Rosita

Rosita não abandona sua raiva e essa semana mostrou que seu caminho poderá não ter volta. Quando tenta buscar armas e não encontra nada, ela direciona toda a sua raiva para o padre Gabriel, culpando-o por ela não ter conseguido matar Negan.

Mas Gabriel não é Tara, e recusa se deixar ser usado como saco de pancadas de Rosita. Ele tem um dos seus melhores discursos da série, mostrando o valor da vida e assumindo “Você pode me culpar pelo fato de ainda ter uma vida”. O padre relembra ainda que o ela faz com essa vida é algo que só ela pode decidir.

4. Rick lembrando Glenn

Rick e Glenn

Em “Say Yes”, descobrimos que Rick não tem conseguido dormir devido ao que aconteceu com Glenn e Abraham. Ele se sente culpado e relembra emocionado um momento icônico da primeira temporada: “Glenn me salvou. Logo no início. Eu não consegui salvá-lo.”

5. Rosita e Sasha unindo forças

Rosita e Sasha

Buscando matar Negan de uma vez por todas, Rosita aproveita as armas encontradas por Michonne e Rick e vai a Hilltop. Ela precisa da ajuda de Sasha e parece decidida a largar o ciúme agora que têm um objetivo em comum.

Sasha aceita com uma condição: vai ser ela a disparar o tiro que vai matar Negan. Rosita concorda e ambas falam de como essa missão é suicida e irão até às últimas consequências.

É de sublinhar um pequeno grande detalhe: Sasha e Rosita falam dessa missão junto às sepulturas de Abraham e Glenn. Isso pode ser um indício do futuro sombrio que espera as personagens e que há muito vem sendo falado.