Sabia que o presente de Rick para Michonne é um easter egg?

Em “New Best Friends”, Rick Grimes mostrou seu lado romântico com Michonne na forma de um gato de metal. Mas se esse presente inesperado deixou você pensando a que é que Rick se referia, fique sabendo que é um easter egg significativo da história de Michonne.

Confira a referência que nos leva novamente à temporada 3!

Um gato novo para substituir o gato perdido

The Walking Dead

Rick oferece o gato de metal a Michonne e quando ela pergunta a razão para isso, ele explica simplesmente “Porque nós ganhámos – e para substituir aquele que você perdeu.”

Todo mundo assistindo ficou pensando “mas Michonne tinha algum gato?” Bem, de certa forma sim, mas não era um animal real.

Em “Clear”, 12º episódio da terceira temporada, Michonne acompanhou Rick e Carl à sua cidade natal. O episódio é famoso por ser o reencontro de Rick e Morgan mas teve também outro fator bem importante.

Foi em “Clear” que Michonne mostrou pela primeira vez seu lado mais sensível e maternal, justamente com Carl. E um gato colorido esteve envolvido nessa revelação pessoal.

O gato que Michonne não queria deixar para trás

Carl e Michonne

Enquanto Rick lidava com Morgan, Michonne ajudou Carl a encontrar uma fotografia de Lori para a pequena Judith. Sabendo que a bebê não conheceria sua mãe, Carl estava decidido a ter um retrato dela para mostrar à irmã.

Mas a busca não corre bem e Michonne acaba por arriscar a vida pela fotografia. Quando a samurai volta a aparecer, traz a foto e um gato decorativo de várias cores. O garoto pergunta a Michonne por que ela se arriscou pela fotografia, e ela responde “Eu ia voltar de qualquer jeito, eu simplesmente não podia deixar isso para trás. É muito lindo.”

Foi após essa experiência com Michonne, que Carl disse a Rick “acho que ela pode ser uma de nós.” Isso marcou o início da relação especial entre o garoto e a samurai durona, algo que viria a desenvolver a amizade e confiança entre ela e Rick.

É provável que o gato colorido tenha sido deixado na prisão quando o grupo fugiu. Com a oferta do novo gato por Rick coincidindo com a confiança renovada do líder de Alexandria, o grupo está voltando a ganhar a sua identidade.