5 coisas para saber sobre Jadis, a líder do Lixão de The Walking Dead

Ela poder ter gerado muitas piadas sobre seu corte de cabelo duvidoso mas Jadis não é mulher para brincadeiras. A líder da comunidade do “lixão” (nome dado pelos fãs de The Walking Dead) é um mistério ainda, não existindo previamente nos quadrinhos.

O que sabemos então sobre Jadis? Confira pelas palavras da atriz Pollyanna McIntosh!

Artigo com spoilers para o episódio "New Best Friends".

1. Ela vai ser aliada ou inimiga de Alexandria?

Jadis

Questionada pelo The Hollywood Reporter, McIntosh foge à pergunta, se posicionando no lugar do público e dizendo que “ela não é uma coisa nem outra neste momento.”. À Variety, a atriz respondeu ainda que não se vê como uma vilã mas sim como “uma sobrevivente e uma líder”, acrescentando que acha que Jadis fez um ótimo trabalho nesse papel.

Repetindo um padrão estabelecido por outros líderes da série, Jadis “é a líder de uma comunidade e tem pessoas para cuidar e está procurando o melhor para eles.”

2. Porque Jadis testou Rick na arena?

Rick e Winslow

A líder do Lixão precisava saber se Rick era quem dizia ser, especialmente depois de Gabriel ter falado dele dele como um líder imponente e capaz de tudo. Pollyana diz mesmo que Gabriel falou de Rick como se ele fosse Jesus Cristo.

A atriz fala que Jadis é ótima a ler pessoas e que viu a sinceridade em Rick; mas ela não podia confiar em palavras e, por isso, atirou o líder de Alexandria para a arena. Segundo McIntosh, essa prova foi essencial para Jadis conhecer Rick:

“Atirar Rick para aquele fosso com Winslow significa que posso ver que tipo de lutador Rick é. Eu vejo sua tenacidade. Vejo seu grupo saltando para os tubos para ajudar ele. Até assinalo com as minhas mãos para virem para junto dos tubos para que eles vejam o que se está passando, e para testar quão úteis eles são e quanto eles se preocupam. Isso diz muito sobre o quão bem sucedido um líder, como o seu grupo responde quando ele está em perigo. Eu descubro tudo o que preciso saber.”

3. Como é a cultura desse novo grupo?

Lixão

Os sinais visuais dão as primeiras pistas: todos vestidos com roupas semelhantes, com movimentos sincronizados e muito organizados. Isso é indicativo de um grupo coeso, fechado em si mesmo e onde as regras são para cumprir.

A discrição é a palavra de ordem na comunidade, com seus movimentos furtivos nas sombras. Eles não agem sem conhecer exatamente a situação que vão enfrentar e a atriz acredita que “isso os ajudou muito porque eles têm esse enorme ferro-velho e não parece que essas paredes tenham sido já quebradas.”

4. Como seria o encontro entre Jadis e Negan?

Jadis

Pollyanna McIntosh não tem dúvidas que a sua personagem não ficaria encantada com as palavras de Negan. Jadis colocaria Negan em um teste como todos os outros mas ela veria imediatamente quem ele é:

“Não existe ninguém como Negan mas também não há ninguém exatamente como Jadis. Ela veria ele e saberia o que está passando com ele e certamente leria ele muito claramente.”

5. Qual o nome oficial da comunidade de Jadis?

Jadis

Os novos atores chamaram a si mesmo de “Heapsters”, nome que vem de uma brincadeira entre heap (pilha, monte) e a palavra “hipsters” (diferentões).

Mas oficialmente não existe ainda um nome para eles. No Brasil estão sendo chamados como a comunidade do “Lixão”.

Com o novo acordo feito com Jadis, e se tudo correr como planejado, Rick vai contar com o apoio do novo grupo. Mas será que pode realmente confiar neles?

No mundo do pós-apocalipse a confiança é provavelmente o bem mais precioso. E para um grupo com tantos altos e baixos como o de Rick, confiar é um ato complicado mas necessário para a sua sobrevivência.