TWD: veja como foi a morte de Abraham na HQ e sua jornada na série

Com a estreia da temporada 7 de The Walking Dead, começou o banho de sangue de Negan. Uma das vítimas mortais do vilão foi Abraham Ford, um veterano de guerra conhecido por disparar algumas das frases mais cômicas.

Saiba agora como morreu Abraham nos quadrinhos e relembre sua jornada na série.

Como Abraham morreu nos quadrinhos?

Abraham

A morte da médica Denise na série foi o fim de Abraham na HQ. A seta que atravessou ele causou uma morte bem menos impactante do que a da série.

Nos quadrinhos, Negan manda Dwight matar alguém do grupo de Rick como retaliação da morte de alguns Salvadores. Abraham estava no lugar errado na hora errada, e acabou na mira do enviado de Negan.

Que impacto teve a sua morte na HQ?

Abraham

A perda de Abraham foi um duro golpe para Rick e para a sobrevivência do grupo. Um veterano de guerra como ele trazia conhecimentos e experiência difíceis de achar por aí.

É a sua morte que leva Rick a buscar novos aliados, procurando ajuda da Colônia Hilltop para derrotar os Salvadores. Tal como a morte de Glenn, a perda de Abraham leva Rick a se reorganizar e encontrar uma forma de destruir Negan.

A escolha de Negan não foi inocente

Abraham

Um homem do tamanho de Abraham, com sua imponência física e atitude guerreira tornaram ele uma escolha óbvia para Negan. Embora o vilão faça de conta que está cantando uma música infantil para encontrar sua vítima, na verdade ele está escolhendo de forma cirúrgica o alvo a abater.

Negan não queria só fragilizar emocionalmente o grupo, mas também queria eliminar um dos seus elementos mais fortes e potencialmente perigosos para ele.

Um dos novos favoritos

Abraham

A chegada de Abraham em The Walking Dead aconteceu só na quarta temporada, mas ele se tornou muito querido pelo público.

Para isso contribuiu sua personalidade bruta, sua forma grosseira de dizer as coisas mais simples e a sua capacidade de destruir zumbis.

A jornada de Abraham

Abraham

Quando Abraham surgiu na série, ele era um veterano de guerra intransigente e focado na missão de encontrar a cura para travar a infecção zumbi. Mesmo a sua relação com Rosita era fruto das circunstâncias e não de sentimentos reais.

Com a sua união ao grupo de Rick, Abraham foi se mostrando aos poucos, indo além da cara de durão. A chegada em Alexandria abriu um novo rumo na sua vida, ganhando o respeito de todos e se permitindo relaxar.

A nova estabilidade trouxe clareza a Abraham e abriu caminho ao seu amor sincero por Sasha. Sua amizade com Eugene se tornou um dos principais marcos da sua história, mostrando como Abraham superou a mentira da cura e ganhou admiração por Eugene.