The Walking Dead e a despedida de Rick Grimes

A AMC tem feito da eventual morte de Rick Grimes em The Walking Dead uma das decisões principais da temporada 9. No episódio 4, começamos finalmente a ver o início do fim do protagonista.

Confira os acontecimentos do episódio e o que podem significar.

Atenção: contém spoilers de The Walking Dead!

Um último ato heroico

rick

O episódio mostrou Rick sendo um herói novamente, ao tentar levar uma horda de zumbis para longe dos sobreviventes, salvando ao mesmo tempo a ponte que conecta as diferentes comunidades agora estabelecidas.

Isso é uma metáfora daquilo a que o personagem se tem vindo a propor durante esta temporada: a união de um mundo onde cada um tem lutado apenas por si próprio.

A cena termina com Rick caindo e ficando espetado em um ferro e perdendo a consciência à medida que os zumbis se aproximam perigosamente e sem ninguém por perto para o salvar.

Será mesmo este o fim?

rick

De acordo com o que sabemos sobre o futuro do personagem, os fãs ficaram pensando se será este o final do personagem. Realmente, nem os quadrinhos nos podem ajudar, visto que Rick lá continua vivo. Ficamos, então, a aguardar pelo próximo episódio, esperando saber se este é mesmo o final do personagem icônico ou se algo mais espetacular ainda o espera.

Na verdade, os fãs estão habituados a ver personagens importantes da série sendo mortos de várias formas no mundo pós-apocalíptico. Mas visto que Rick é o protagonista e a essência da série, é normal que seja esperado um acontecimento épico e memorável para representar seu final. Por isso, é pouco provável que a série o deixe assim morrendo sozinho, devorado por um grupo de zumbis.

Seja qual for a forma como Rick morra, a verdade é que continua sendo um acontecimento trágico, em um momento em que parece que as coisas estão correndo bem para os sobreviventes.