Essas são frases de The Walking Dead que você vai querer relembrar

The Walking Dead nos mostra um mundo apocalíptico zumbi em que os personagens procuram sobreviver a todo o custo. Mas a série é bem mais que isso, como prova a luta constante entre não perder a humanidade e manter o grupo unido.

Artigo com spoilers para a série.

Hershel Greene

Hershel

Você sai, você arrisca sua vida. Você bebe um gole de água, corre risco de vida. E hoje em dia, você respira e arrisca sua vida... A única coisa que você pode escolher é aquilo por que você está arriscando. Eu posso salvar vidas, e isso é motivo suficiente para arriscar minha vida.

Cristo prometeu a ressurreição dos mortos. Eu apenas pensei que Ele tinha algo um pouco diferente em mente.

Dale Horvath

Dale

O mundo que nós conhecemos desapareceu, mas manter nossa humanidade? Isso é uma escolha.

Shane Walsh

Shane e Rick

Rick, você não pode ser o mocinho e esperar viver.

Andrea Harrison

Andrea

A dor não desaparece. Você apenas cria espaço para ela.

Carol Peletier

Carol

Olhe para as flores.

Daryl Dixon

Daryl

Você quer saber quem eu era antes de tudo isso? Eu era ninguém. Nada.

Rick Grimes

Rick e Carl

Não vai haver mais coisas de crianças... Eu desejava que você pudesse ter a infância que eu tive mas isso não vai acontecer. Pessoas vão morrer. Eu vou morrer... sua mãe… não há maneira nenhuma de você algum dia estar pronto para isso. Eu tento estar, mas eu não consigo... O melhor que podemos fazer agora é evitar isso o máximo de tempo que conseguirmos – estarmos um passo à frente. Eu gostaria de ter algo melhor para dizer... Algo mais profundo... O meu pai era bom com essas coisas. Mas eu estou cansado, filho.

Glenn Rhee

Glenn

Pessoas que você ama, elas fizeram quem você é. Elas ainda são uma parte de você. Se você parar de ser quem é, essa última parte delas que ainda está dentro, quem você é, desaparece.

Maggie

Glenn e Maggie

“Esta é a nossa casa agora, então você vai aprender a começar a me chamar pelo meu nome. Não Marsha. Não querida. Não doçura. Maggie. Maggie Rhee.”

A decisão foi feita há muito tempo. Antes que qualquer um de nós se conhecesse. Nós éramos todos estranhos que teriam passado uns pelos outros na rua antes do mundo acabar. Mas agora nós significamos tudo uns para os outros. Você estava em perigo. Você estava preso. O Glenn não te conhecia mas ele ajudou você. Ele se colocou em perigo por sua causa. E isso começou tudo. De Atlanta, para a fazenda do meu papai, para a prisão, para aqui. Até este momento agora – não como estranhos; como família – porque Glenn escolheu estar lá para você, naquele dia há muito tempo – essa foi a decisão que mudou tudo. Começou com vocês os dois e cresceu, tudo isto: para sacrificar um pelo o outro, para sofrer e aguentar, para lamentar, para dar, para amar, para viver, para lutar um pelo o outro. Glenn fez a decisão. Rick, eu estava apenas seguindo o seu exemplo.

Rei Ezekiel

Ezekiel e Shiva

Manter um tigre não é prático, eu sei. Ela come tanto como 10 pessoas. Ela poderia arrancar a corrente da minha mão, diabos, ela poderia arrancar o meu braço direito mas ela não o faz. Ela não o vai fazer. Eu perdi muito, tal como todo o mundo. Quando tudo começou a terminar, eu estava no jardim zoológico. Shiva foi um dos últimos animais deixados para trás. Ela estava presa. Com fome. Sozinha. Como eu. Ela era a última coisa que sobrava em este mundo que eu amava. Ela me protegeu. Ela me trouxe até aqui. Me fez maior do que a vida e eu fiz este lugar.

Tara

Tara

Se você continuar pensando que todo mundo é um inimigo, então inimigos são tudo o que você vai encontrar.