Saiba tudo sobre Alpha e os Sussurradores de The Walking Dead

Uma das maiores questões em um universo apocalíptico como The Walking Dead é como manter a humanidade perante todo o caos que impera. Mas um grupo escolheu abandonar essa noção e qualquer tentativa de civilização como a conhecemos, descendo até níveis bizarros de comportamento. Eles são os Sussurradores.

Conheça esta ameaça ao grupo de Alexandria e veja como superam o Governador e Negan com seu com seus hábitos estranhos e modo de vida grotesco.

Atenção: é provável que os Sussurradores e o seu arco da HQ surjam na série The Walking Dead, pelo que é possível que o conteúdo dessa matéria contenha futuros spoilers.

A origem do seu nome e sua convivência com os zumbis

The Walking Dead

Todos as comunidades de sobreviventes no universo de TWD temem os mortos e buscam formas de se defender da ameaça revivida. Mas não os Sussurradores. Este grupo vive no meio dos zumbis, caminha sem medo no seu meio e aprendeu a usar estes caminhantes de formas muito imaginativas.

Já todos vimos Rick e o seu grupo usar as entranhas e sangue de zumbi para não ser detetado pelos mortos, mas os Sussurradores expandiram essas técnicas. Eles retiram a pele dos defuntos e a reutilizam para ser vestida pelos vivos, tendo desenvolvido um processo de limpeza e secagem semelhante ao que se faz com o couro.

Todo este processo impede que eles contraiam doenças com a sua “camuflagem” perfeita para caminharem entre os mortos sem serem atacados. Os Sussurradores conseguem assim esconder seu verdadeiro cheiro de pessoas vivas, mas têm outras formas de não serem descobertos pelos zumbis. Eles caminham lentamente e também o mais silenciosamente possível, reduzindo ao mínimo a sua comunicação verbal e nunca falando mais alto que um sussurro – daí a origem do seu nome.

Vivem como animais selvagens

The Walking Dead

A forma como os Sussurradores se veem a si mesmos é como animais que abandonaram a ideia de que são humanos civilizados. Eles abraçam os seus instintos naturais, por mais selvagens que sejam, e vivem segundo suas próprias regras (que quase não existem). Para este grupo, o mundo do apocalipse zumbi exige a libertação de todas as normas de uma civilização e a única coisa que importa é a sobrevivência a qualquer custo.

Devido a essa mentalidade, os Sussurradores não usam mais seus nomes reais porque são vistos como desnecessários neste novo mundo. Outra característica alinhada com seu modo de vida é o constante nomadismo com um enorme rebanho zumbi que eles conseguiram conter. Os Sussurradores se movimentam como uma matilha, marcando ferozmente o seu território e nunca se fixando em um lugar por muito tempo.

Como eles não acreditam que outros sobreviventes vão entender seu estilo de vida (e devido à sua necessidade de marcação de território), eles matam todos aqueles que entrem na sua área sem permissão.

Alpha, a líder com sangue de gelo

Alpha

Uma mulher profundamente cruel, Alpha é a líder dos Sussurradores e uma das principais vilãs da saga The Walking Dead. Tal como é normal na sua comunidade, seu nome verdadeiro é desconhecido e Alpha é apenas um título para designar quem lidera. Vale lembrar que, no estudo do comportamento animal, alpha ou alfa é a denominação para o elemento mais dominante de um grupo.

A mulher que comanda os Sussurradores encoraja ferozmente a ideia de que as emoções são apenas para os fracos, e nem mesmo sua filha escapa do seu abuso. Lydia, a filha de Alpha, é oferecida por sua própria mãe aos homens da comunidade para que a estuprem e abusem como entenderem. Alpha acredita que coisas como estupro fazem parte dos instintos naturais, não podendo impedir seus homens de agirem como os animais que são incentivados a ser. Mais do que mãe de Lydia, ela se vê como líder da sua matilha e por isso defende que não pode mostrar favoritismo.

Ao serviço de Alpha está Beta, o seu oficial mais dedicado e o segundo elemento mais importante dos Sussurradores.

Carl se apaixonou por Lydia

Carl e Lydia

O filho de Rick Grimes conheceu Lydia na cadeia de Hilltop, onde ela tinha sido detida por ter atacado membros da comunidade em uma missão com outros Sussurradores. Os dois adolescentes criam uma conexão, com Carl dando a ela seu chapéu icônico para que ela se sinta segura.

Ele consegue convencer Maggie a libertá-la da cela e promete vigiar a prisioneira. Dentro da comunidade de Hilltop, os dois se aproximam, demonstrando uma atração mútua que evolui rapidamente. Lydia sente curiosidade em ver Carl sem os óculos que ele usa para esconder a órbita sem olho, e consegue convencê-lo a tirar os óculos. Para grande surpresa do filho de Rick, Lydia acha seu ferimento “sexy” e, nesse momento, Carl perde a virgindade com a garota.

Depois dessa experiência, Lydia conta a Carl que foi vítima de abuso e confessa que não quer voltar para o seu grupo. Mas, passado pouco tempo, Alpha e os Sussurradores vão a Hilltop resgatar Lydia e combinam uma troca de prisioneiros com Maggie, algo que causa a maior revolta em Carl.

Um preço alto a pagar por uma paixão

The Walking Dead

Acho que Carl ia simplesmente deixar Lydia ser forçada a retornar para casa? O filho de Rick Grimes fugiu de Hilltop e seguiu os Sussurradores na viagem de retorno ao seu território. Alpha descobre que ele os está seguindo e Rick afirma que queria garantir que Lydia estaria em segurança, e que o grupo de Hilltop não sabe da decisão que ele tomou.

Alpha aceita que Carl os acompanhe mas, já em território dos Sussurradores, ela lembra ao garoto que ele agora é prisioneiro deles. Várias horas mais tarde, ela retorna com Rick que quer levar Carl para casa. Mas o adolescente recusa isso, dizendo que só volta com Lydia porque ela é a única pessoa que o aceita do jeito que ele é, a única que olha para ele com normalidade. Não só isso como ele diz ao pai que não a vai deixar num lugar onde é constantemente estuprada com aprovação de Alpha.

Perante sua mãe, Lydia confessa a Rick que isso é verdade e que odeia isso. Ouvindo isto, Alpha bate na filha, chamando ela de fraca e ordena que ela seja expulsa da comunidade para nunca mais voltar. Secretamente, Alpha diz a Rick que não tem maneira de proteger Lydia e que espera que ele dê essa segurança à sua filha. A líder dos Sussurradores diz ainda a Grimes que foi colocada uma fronteira no seu território e que eles estão proibidos de a ultrapassarem.

Carl, Lydia e Rick abandonam os Sussurradores e quando chegam à fronteira, descobrem várias lanças marcando o território. Em cada lança está a cabeça de um membro aliado de Rick, membros de Alexandria, O Reino, Hilltop e Santuário. Entre os mortos mais conhecidos do público está o Rei Ezekiel e Rosita, que estava grávida.

Carl ficou horrorizado com a visão dos 12 membros assassinados e se sentiu profundamente culpado pelas suas mortes. Lydia apoia o namorado durante este momento difícil, enquanto descobre um verdadeiro lar em Hilltop. Embora sua lealdade seja questionada por muitos, o modo de vida civilizado e humano da comunidade conquista a garota e faz ela se aliar completamente à sua causa.

Negan surpreende Alpha e Rick

Alpha e Negan

No final do arco da Guerra Total entre Rick e Negan, o líder dos Salvadores não é morto pelos vencedores. Rick Grimes decide fazer de Negan um prisioneiro de Alexandria e ele assim permanece durante dois anos, até o momento que viria a iniciar uma nova guerra.

Negan consegue escapar da cela de Alexandria e vai até ao território dos Sussurradores, afirmando querer pertencer ao grupo. Embora visto inicialmente com suspeição, Negan conquista a confiança de Alpha e, nesse mesmo momento, decapita a líder. Ele retorna a Alexandria com a cabeça, e entrega-a como presente a Rick e Andrea, com o objetivo de mostrar a sua dedicação e lealdade.

Embora as coisas não corram exatamente como desejou, Negan consegue que Rick concorde em libertá-lo da sua cela, servindo a comunidade à margem mas sem poder viver em Alexandria. O assassinato de Alpha leva os Sussurradores a entrarem em guerra com Alexandria, sob a nova liderança de Beta.

Curiosamente, quando Negan recupera Lucille durante a guerra, o taco de beisebol quebra nas mãos do seu dono – justamente quando ele batia nas costas de Beta.

Guerra dos Sussurradores

The Walking Dead

Buscando vingança pela morte de Alpha, Beta lidera o ataque contra a coligação das comunidades de Alexandria, Hilltop, O Reino e Santuário. A aliança dos vários grupos ganhou o nome de Milícia, composta por vários soldados de cada comunidade.

Na Guerra dos Sussurradores, o primeiro ataque devastador foi a Hilltop, destruindo as defesas da localização. Embora Hilltop tenha sofrido enormes danos, a comunidade não só sobrevive como consegue derrotar os invasores. Mas a vitória seria de pouca duração.

Os Sussurradores libertam sua gigantesca horda de zumbis às portas de Alexandria e Beta declara a guerra como terminada, dizendo que os mortos iriam terminar aquilo que eles começaram. Os zumbis conseguem derrubar as defesas de Alexandria e invadem todo o território, levando a uma batalha pela sobrevivência. Eventualmente, os esforços são bem-sucedidos e os mortos são redirecionados para o oceano e longe de Alexandria.

Como podem os Sussurradores entrar na série sem Carl?

Carl Grimes

Para os fãs que sabiam de todo este arco da HQ, a futura ausência de Carl Grimes na série parece tornar impossível a presença dos Sussurradores no show. Mas Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, explicou em entrevista ao Entertainment Weekly que não existem motivos para alarme:

“Existem grandes, enormes histórias chegando que você pode achar que serão massivamente alteradas devido à ausência de Carl. Mas há anos que nós sabemos que essas histórias estão chegando. Existem planos para que tudo funcione. A perda de Carl não significa necessariamente que vamos perder grandes partes da história dos quadrinhos. Isso significa que haverão algumas diferenças. O objetivo é que essas diferenças sejam tão emocionantes para o público como são para mim.”

Como será que a história dos Sussurradores irá chegar ao universo da série? Quais são as suas teorias? Compartilhe conosco nos comentários!