The Walking Dead: entenda quando se passam as cenas de Mercy

Você faz parte dos vários fãs de The Walking Dead que assistiu “Mercy” e ficou confuso com várias cenas que não tinham aparente ligação entre elas? Não está sozinho. Felizmente estamos aqui para te contar tudo e explicar o que precisa saber.

Confira tudo o que descobrimos sobre as cenas e o seu momento na cronologia dos eventos da série.

Spoilers para a estreia da oitava temporada.

São quatro momentos temporais diferentes

The Walking Dead

Quem o diz é Greg Nicotero, produtor-executivo e diretor de “Mercy” em entrevista ao ComicBook.com. Ele revelou ainda como as histórias são frequentemente contadas como um quebra-cabeça:

“Eu contei quatro. Não são apenas visuais únicos. A maneira como Scott [Gimple] e os roteiristas gostam de revelar essas histórias é dando ao público a oportunidade de colocarem as pistas juntas por si mesmos. Às vezes, você tem apenas uma ou duas cenas de algo, e depois em um ou dois episódios mais tarde, você tem outra cena. E depois você começa a juntar as peças.”

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Scott Gimple reforçou a ideia de Nicotero, explicando que é normal o público estar confuso:

“Se as pessoas ficaram confusas com isso, eu espero que elas aguardem porque tudo será revelado no momento certo.”

Umas cenas são mais simples de distinguir que outras, veja agora como os quatro momentos se localizam no tempo.

Presente

Rick Grimes

O mais simples de identificar é o presente em que assistimos a Rick e todo o seu exército baterem na porta de Negan. É aqui que começa a história da Guerra Total que tantos fãs ansiavam e que se irá desenvolver nesta oitava temporada.

Futuro Próximo

Siddiq?

Este momento é representado em uma cena entre Carl, Rick e um novo personagem interpretado pelo ator Avi Nash. Embora não saibamos ainda que “janela” temporal estamos assistindo, esta parece ser a mais próxima do presente.

Existe a possibilidade que o estranho que aparece pedindo ajuda a Carl seja alguém chamado Siddiq. Nos quadrinhos, Siddiq é um personagem que apenas aparece depois dos eventos do arco Guerra Total. Será que esta cena também se passa depois da disputa entre Rick e Negan estar terminada?

Fim da guerra?

Rick Grimes

As cenas mais misteriosas de “Mercy” mostram apenas Rick, e ele aparenta estar gravemente afetado. O líder de Alexandria está desorientado e com os olhos profundamente vermelhos, mostrando ainda que ele não está fisicamente bem.

É possível que estejamos assistindo a um Rick depois de ter vencido a guerra contra Negan. Esta ideia é reforçada pelas palavras que ele diz perto do final do episódio: “Minha misericórdia prevalece sobre a minha ira.”

Isto pode ser uma indicação de que Negan terá o mesmo destino na série que tem nos quadrinhos:

No final da guerra, Rick poupa a vida de Negan e decide colocar o líder dos Salvadores em uma prisão. Isto mostraria como o pai de Carl não deixou que a ira o vencesse, e teve misericórdia do seu inimigo, tal como a frase que ele diz. Outro detalhe importante dos quadrinhos é que, antes de ser detido, Negan quebra a perna de Rick. Isto pode explicar o seu estado debilitado que assistimos nesta cena.

Existe ainda o interessante detalhe de que esta é a mesma frase que o novo personagem diz a Carl quando o encontra na cena anterior. Isto pode indicar que esta cena acontece depois de Rick e Carl encontrarem o desconhecido, algo que mostra como ele se tornou alguém de importância para a comunidade de Alexandria.

Futuro Distante

Rick Grimes

Revemos o velho Rick que já antes tinha sido divulgado em um trailer. Ele agora usa uma bengala para andar e vemos como Judith cresceu consideravelmente, aparentando ser uma garota de 6/7 anos. É provável que Rick precise de uma bengala como consequência da guerra, especialmente se a série for fiel aos quadrinhos.

Andrew Lincoln, o ator que dá vida ao líder de Alexandria, falou com o ComicBook.com sobre a sua visão desta cena:

“Parece ser quatro a cinco anos [no futuro]. O problema é que Rick parece ter envelhecido em anos de cão. Ele passou um mau bocado. Ele não envelheceu tão bem como Michonne, digamos assim.”

Os nomes de peso de The Walking Dead – Greg Nicotero, Scott Gimple, Robert Kirkman – todos disseram que esta cena não era um sonho e que Rick não esteve em coma.