Rick vs Daryl em The Walking Dead? Saiba o que diz Norman Reedus

Será que a guerra com Negan pode fazer tremer até a família mais unida? Rick Grimes e Daryl Dixon são como irmãos um para o outro, mas o episódio “Monsters” mostrou que um conflito entre estes sobreviventes pode estar próximo.

Saiba o que Norman Reedus revelou sobre as diferenças entre Rick e Daryl e o estado mental atual do seu personagem.

Spoilers para The Walking Dead.

Uma família em conflito

Morales e Rick

O terceiro episódio da temporada atual aprofundou as diferenças de ideologia dentro dos grupos de Alexandria e Hilltop. Jesus volta a mostrar que é a voz da compaixão do universo apocalíptico enquanto Morgan retrocede a um estado perturbado e não acredita em redenção para os Salvadores. O conflito entre eles – que chega ao ponto de lutarem um contra o outro – pode ser um prelúdio para aquilo que irá explodir entre Daryl e Rick.

Em dois momentos diferentes assistimos a Daryl agir sem pensar duas vezes antes de matar alguém, sabotando os esforços de Rick em resolver pacificamente as situações. O fato de Daryl conhecer Morales não impede de o assassinar – algo que deixa Rick visivelmente perturbado. Perto do final do episódio, assistimos a outra situação em que Rick é novamente pego de surpresa pelo seu amigo.

Os dois encontram um Salvador sozinho e Rick dá a sua palavra em como ele pode escapar com vida se lhes der as informações que procuram. Assustado, o homem aceita e conta a eles o que sabe. Sem deixar que Rick diga que pode ir embora, Daryl dispara e mata o Salvador, indo assim contra a palavra dada do líder de Alexandria.

Rick Grimes fica claramente chocado com a atitude do amigo e é visível a luta dele interior em não dizer nada a Daryl. A pergunta agora é: até quando Rick vai aceitar esta nova atitude?

Daryl quer vingança

Daryl Dixon

Em Talking Dead, o programa oficial de discussão da série, o ator Norman Reedus (Daryl) foi questionado se o seu personagem está em em conflito com Rick. Reedus respondeu de forma evasiva:

“É possível que um [conflito] venha a caminho. Parece que poderia haver algo acontecendo. Mas, sabe, nós ainda somos irmãos e estamos na mesma equipe, mas os desafios são maiores agora.”

Daryl Dixon foi uma vítima nas mãos dos Salvadores durante a sétima temporada, e essa experiência deixou-o um homem diferente. Reedus explica como a tortura e humilhação transformaram a visão do seu personagem:

“Este ano, ele apenas tem vingança em mente. Ele está preparado para matar todo mundo, não importa o que o grupo diga, não importa o que ninguém diga. Ele está tipo ‘Não, que se dane. Todo mundo morre.’ Ele está muito focado em vingança.”

O foco em vingança de Daryl colide precisamente com a ideia de Rick em oferecer rendição a todos que o escolham fazer pacificamente. Mas Daryl não está sozinho nesta forma de pensar, e tem aliados em Morgan e Tara, pessoas que perderam demasiado às mãos dos Salvadores. Será que veremos uma guerra familiar entre as comunidades de Alexandria e Hilltop? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!