TWD: Conheça o significado do boneco de madeira que Daryl achou!

O último episódio da temporada 7 foi repleto de momentos emocionantes que deixaram os fãs boquiabertos. Mas foi quando a calma volta a Alexandria que Daryl faria uma importante descoberta...

Spoilers para o episódio finale da sétima temporada.

A curiosa descoberta de Daryl

Não sabia

Rick Grimes enfrentou duas novas traições que puseram todo o seu plano contra Negan em risco. Eugene revelou a Alexandria a sua aliança aos Salvadores e o grupo do Lixão, liderado por Jadis, mostrou que tinham conseguido um negócio melhor com Negan.

Mas graças a uma Sasha transformada em zumbi, Alexandria teve uma chance para contra-atacar os invasores e traidores. Negan conseguiu, ainda assim, subjugar Rick e Carl. O filho do líder de Alexandria morreria nas mãos Negan se não fosse a intervenção na hora certa d’O Reino e de Hilltop.

Com a fuga dos Salvadores e do grupo do Lixão, Alexandria emergiu vitoriosa da primeira batalha. E perto dos portões da comunidade, Daryl encontrou um boneco de madeira com as palavras “NÃO SABIA”.

Sim, foi Dwight quem deixou o boneco

Dwight

No início do finale, assistimos a Dwight na cela de Alexandria afirmando que não era mais um Salvador. A sua lealdade (e medo) a Negan caíram quando a sua ex-mulher abandonou o Santuário. Dwight quer agora fazer o mais correto e se mostra como aliado de Rick, algo que poucos em Alexandria acreditam.

Mas Rick entende que Dwight pode ser a peça que faltava para conseguirem vencer Negan, e deixa o Salvador voltar à base. Durante o episódio vemos que Dwight cumpriu a sua parte e criou bloqueios na estrada para atrasar os Salvadores.

Quando Jadis mostrou estar do lado de Negan, isso também surpreendeu Dwight. E foi por isso que ele escreveu que “não sabia” da traição da líder do Lixão. Esta também foi uma mensagem importante para que eles soubessem que ele continuava do lado deles. Se após a batalha, Dwight tivesse mudado de ideia, ele não teria motivos para deixar uma mensagem para afirmar a sua inocência.

O significado da figura de madeira

Daryl e Dwight

Dwight foi o único personagem que demonstrou gostar de esculpir figuras em madeira ao longo de toda a série. E a relação desses objetos é algo que também é do conhecimento de Daryl.

No sexto episódio da temporada 6, Dwight oferece a Daryl um soldado de madeira em troca da insulina para a sua irmã Tina. Na temporada 7, quando Daryl está no Santuário, ele derruba várias figuras de madeira no quarto de Dwight.

Daryl e Dwight

The Walking Dead

Sabemos até como ele aprendeu a esculpir a madeira. No mesmo episódio em que encontra Daryl, Dwight fala de como foi o seu avô que ensinou ele a criar esses soldados.

Assim, essas figuras são o item perfeito para Dwight deixar a sua mensagem sem ter escrever o seu nome. E com as provas dadas nesse finale, o antigo homem leal a Negan tem tudo para ser essencial na queda dos Salvadores.