TWD: será que o novo personagem é Siddiq? Saiba quem é ele na HQ!

Em “Mercy”, a estreia da oitava temporada de The Walking Dead, um novo personagem apareceu brevemente, mas deixou sua marca em Carl Grimes. Mas quem é este desconhecido? A resposta pode estar nos quadrinhos, em um personagem chamado Siddiq.

Quem é Siddiq?

Siddiq

Siddiq é um americano de origem árabe que apareceu pela primeira vez no universo apocalíptico na HQ #127 de The Walking Dead. Quando ele aparece, a guerra entre Rick e Negan está há muito terminada, surgindo dois anos depois dos eventos do arco “Guerra Total”.

Nos quadrinhos, foi através de Siddiq que Rick Grimes descobriu da existência de Oceanside. Ele tinha sido membro dessa comunidade onde servia como um pescador experiente, até um dia encontrar Michonne no mar. Foi ela quem lhe falou de Alexandria quando ele decidiu mudar de vida e abandonar Oceanside.

Na comunidade de Rick Grimes, Siddiq encontrou lugar como pedreiro, sendo responsável pelas obras de construção. Ele teve também uma relação amorosa com Rosita, sendo seu amante secreto enquanto ela tinha uma relação oficial com Eugene.

Será este o mesmo Siddiq dos quadrinhos?

The Walking Dead

Em abril deste ano, a produção da série procurou oficialmente por um ator americano de origem árabe que fosse “naturalmente simpático”. Na chamada de elenco, ele era referido como “Abbud” mas é uma prática comum na indústria cinematográfica e televisiva colocar nomes falsos durante o casting.

Além de um nome diferente, é bom lembrar que a série tem seguido o seu caminho próprio e frequentemente desvia dos quadrinhos. A comunidade de Oceanside foi já introduzida na temporada anterior, algo que não acontece originalmente. Sendo assim, faz sentido que um personagem desse local seja apresentado, de modo a acompanhar os diferentes desenvolvimentos da narrativa.

Algo que é especialmente interessante quando lembrarmos que a Oceanside da série não tem homens – algo que também não acontece nos quadrinhos.

Durante a estreia, Dalton Ross (editor-executivo da Entertainment Weekly), confirmou no Twitter que este novo personagem era Siddiq:

That person Rick just shot at in the scene with Carl was named Siddiq, just like the character from #TheWalkingDead comic. pic.twitter.com/QO8XVIFTlB

— Dalton Ross (@DaltonRoss) 23 de outubro de 2017

Tradução:

“A pessoa em que Rick acabou de disparar na cena com Carl tem o nome de Siddiq, tal como o personagem dos quadrinhos de #TheWalkingDead”.

Será que um detalhe revela a importância deste personagem?

Rick Grimes

Em “Mercy” assistimos a diferentes momentos na cronologia dos personagens, seguindo Rick Grimes em épocas distintas. Perto do final do episódio, o líder de Alexandria diz as palavras:

“Minha misericórdia prevalece sobre a minha ira.”

Esta foi a mesma frase dita no início do episódio pelo novo personagem interpretado por Avi Nash. Quando Carl escuta um homem falando sem parar, e pedindo comida, ele diz as mesmas palavras de Rick. A sua origem árabe é de especial importância quando vemos que esta é uma frase do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Sabendo que a cena entre o novo personagem e Carl é diferente da cena em que Rick está em lágrimas, isso pode ser uma prova do valor deste até agora desconhecido. O Rick que vemos citando o Alcorão é um Rick que possivelmente aprendeu isso com o novo personagem, mostrando assim que ele terá um papel a desempenhar no futuro do clã Grimes e da série.

Greg Nicotero, produtor de The Walking Dead, revelou ao Insider que este detalhe “tem um lugar significativo em termos de um personagem que é apresentado”; reforçando assim a atenção a destacar para este detalhe.