Já é possível conferir um pouco dos novos desafios de Newt Scamander! A Warner Bros. Pictures acaba de liberar o primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e, por alguns momentos, estamos de volta a Hogwarts!

Confira!

Logo no início, o trailer nos leva de volta a Hogwarts - e provavelmente isso já seria o suficiente para deixar os fãs bem felizes, mas não parou por aí! Na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, que os espectadores conheceram tão bem durantes as aulas de tantos diferentes professores do Harry, vemos um jovem Alvo Dumbledore, então professor de Transfiguração.

Logo após revermos o tão conhecido desilumidador de Dumbledore em ação e ouvirmos as acusações sobre Newt Scamander estar trabalhando sob ordens do bruxo, ele responde com uma afirmação que torna quase impossível para os fãs não lembrarem de Harry Potter:

"Se você tivesse o prazer de ensina-lo, você saberia que Newt não é muito de seguir ordens."

Revemos o No-Maj Jacob ao lado de Newt se preparando para embarcar em mais uma aventura. Logo depois, Credence aparece dominando seu poder como obscurus, um retorno bem esperado pelos fãs. Após um rápido vislumbre de Queenie, vemos Zoë Kravitz como Leta Lestrange.

Mais para o final do trailer, um descabelado e sinistro Grindelwald aparece rapidamente em um momento que poderia ser sua fuga; seguido por uma cena em que Newt luta ao lado de seu irmão Teseu, com uma combinação de poderes inédita.

Entre outros elementos que já conhecemos da saga de Harry Potter, vale destacar a presença dos testrálios e o símbolo das relíquias da morte.

Veja novo poster e saiba mais sobre a trama 

Animais fantásticos

No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, vemos o magizoologista Newt Scamander deixando Nova York e retornando ao Reino Unido para seguir sua pesquisa sobre criaturas fantásticas. O bruxo das trevas Gellert  Grindelwald foi preso pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (Macusa) e o amargurado Credence parece ter se desintegrado dominado pelo obscurus.

Já na aguardada sequência Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, os acontecimentos mágicos se passarão em três cidades: Nova York, Londres e Paris. Grindelwald consegue escapar do MACUSA e segue conquistando seguidores em sua causa de supremacia bruxa. Para deter seus crimes, um jovem Alvo Dumbledore, então professor de Transfiguração em Hogwarts, alia-se a Scamander em um momento de grandes perigos, onde as lealdades serão testadas.

Para alegria dos fãs, muitos personagens do primeiro filme estarão de volta. São eles: Tina (Katherine Waterston), a doce Queenie (Alison Sudol), o simpático trouxa/No-Maj Jacob (Dan Fogler) e o misterioso Credence (Ezra Miller). 

A atriz Carmem Ejogo também está de volta no papel da presidente da MACUSA Seraphina Picquery. Johnny Depp dá vida a Grindelwald, enquanto Jude Law será ninguém menos que Alvo Dumbledore.

Entre os personagens novos (mas de nomes conhecidos para os fãs de Harry Potter), estão Leta Lestrange (Zoë Kravitz), Nicolau Flamel (Brontis Jodorowsky) - aquele mesmo de Harry Potter e a Pedra Filosofal! - e Teseu Scamander (Callum Turner). A participação dos personagens, inclusive, indicam mais informações sobre o passado de Newt, bem como muitas referências ao universo de Harry Potter.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é o segundo filme de cinco que devem trazer a história de Newt Scamander e outros personagens famosos do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. O filme tem estreia prevista para 15 de novembro de 2018.

Destaque para a nova logo do Mundo Bruxo

Mundo Bruxo

Tanto o anúncio do trailer como o próprio trailer apresentaram aos fãs uma nova logo do Mundo Bruxo. Os mais atentos já devem ter observado todos os detalhes da imagem e todas as referências a personagens já tão conhecidos do mundo de Harry Potter e agora de Animais Fantásticos.

O primeiro destaque da logo fica para o tão famoso raio, no primeiro "W". Mas a imagem traz também um encontro cheio de significado de nove varinhas. Da esquerda para a direita, vemos as varinhas de Voldemort, Rony Weasley, Hermione Granger, Harry Potter, Alvo Dumbledore (a Varinha das Varinhas), Newt Scamander, Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Gellert Grindelwald (antes de tentar se apossar da Varinha das Varinhas).

De acordo com informações do site Pottermore, a ordem em que foram dispostas as varinhas reflete ainda a evolução dos filmes, começando por personagens de Harry Potter e seguindo com personagens chaves da franquia Animais Fantásticos. Segundo o site, a nova logo indica uma nova era de possibilidades ilimitadas.

Confira abaixo outras imagens que já foram liberadas do filme:

newt scamander
Newt Scamander em mais uma aventua
alvo dumbledore
Jude Law vivendo o icônico Alvo Dumbledore
grindelwald
Johnny Depp na pele do bruxo Grindelwald
tina e newt
Tina e Newt estão juntos novamente
jacob
Jacob está de volta!
Nwet Paris
Newt olha o que parece ser um cartão postal de Paris