Um dos personagens mais polêmicos da série The Flash é sem dúvida HR. Esta versão do Harrison Wells da Terra-19 é bem misteriosa. Sim, apesar dele ter aquele ar desajeitado, ainda ninguém percebeu quem ele realmente é e quais são as suas verdadeiras intenções. 

Desde do início que o cara demonstrou não ser muito confiável e, para além disso, o seu papel no Time Flash é bem estranho, pois ele não tem qualquer tipo de super-poder ou habilidade especial.

Contudo, HR pode ser na realidade uma adaptação de um de dois velocistas dos quadrinhos, estamos falando de Max Mercúrio e Johnny Quick. Descubra tudo neste artigo!

Antes de tudo, isto é uma série da telinha!

savitar

Para que você perceba esta teoria, primeiro tem que ter uma coisa em mente, esta é uma série de televisão e por isso tudo o que se passou nos quadrinhos pode ser alterado. Um dos exemplos mais recentes é a história de origem do Savitar, que na série é totalmente diferente da dos quadrinhos.

Por isso não seria muito surpreendente se a história de HR (um personagem que não existe nos quadrinhos) fosse adaptada para fazer a ligação com algum personagem das HQs.

O que une HR a Jonnhy Quick...

johnny

Nos quadrinhos o pai da Jessie Quick é um velocista chamado Johnny Quick, curiosamente na série o Harrison Wells da Terra-2 é o pai da velocista. É certo que HR é da Terra-19, o que faz com que ele seja uma versão de Harrison Wells que não tem qualquer tipo de ligação familiar com Jessie. Contudo, e como estamos falando de uma série, os produtores podem tomar algumas liberdades e transformar HR em Johnny Quick.

Outra coisa que você deve saber é que existem duas versões diferentes do Johnby Quick, sendo uma delas malvada, e é essa versão malvada que tem outra conexão a HR. Nos quadrinhos uma das parceiras do Johnny Quick malvado é uma garota chamada Ronda.

Durante o episódio 19 da terceira temporada de The Flash, Barry viaja para o futuro e fica sabendo que HR anda saindo com uma tal de Ronda.

Mas qual a ligação com o Max Mercúrio?

max

Nos quadrinhos, existiu um outro personagem que ajudou o Flash a derrotar o Savitar, estamos falando de Max Mercúrio. Ele participou na luta contra o Savitar e acabou sendo puxado para o futuro, o que aconteceu foi que Max Mercúrio acabou por se tornar num mentor (por ser mais velho) para os outros velocistas.

O fato de Max Mercúrio ser um mentor nos quadrinhos é um detalhe bem importante, pois quem é o mentor de Wally West na telinhas? Sim, HR!

Uma fusão de Johny Quick com Max Mercúrio?

hr

Como já dissemos, os produtores da série normalmente tomam algumas liberdades alterando vários detalhes dos quadrinhos e parece que é o que eles estão fazendo com HR. Ou seja, eles estão usando elementos do Johnny Quick e do Max Mercúrio para construir uma versão diferente do Johnny Quick personificada em HR.

Apesar de muitos fãs quererem ver Max Mercúrio na série, é bem provável que isso não aconteça, pois já existe um velocista mais velho que tem o papel de ser o mentor de todos os velocistas, estamos falamos de Jay Garrick.

E você o que acha desta teoria? Acha que estas mudanças em The Flash podem dar certo? Deixe a sua opinião nos comentários!