The Flash: mas afinal qual é o papel de Iris West na série?

Se você tem vindo a acompanhar as quatro temporadas de The Flash, então já deve ter reparado que a personagem Iris West sofreu muitas alterações ao longo dos episódios da série.

Às vezes essas alterações são feitas de uma forma um pouco confusa e sem grande enquadramento, deixando o espectador confuso e sem realmente entender qual é o papel da personagem na série.

Mas foi na quarta temporada que Iris West recebeu mais alterações, algo que por um lado é bom, pois acrescenta algum dinamismo à personagem, mas por outro tem o efeito que mencionamos em cima. Essas mudanças acabam por deixar o espectador mais confuso e incapaz de criar uma conexão com aquilo que acontece na telinha.

As mudanças de Iris West

iris-west-the-flash

Iris West tem passado por inúmeras mudanças desde o início da série. Inicialmente, a personagem era retratada como uma repórter que estava noiva do policial Eddie Thawne, mas desde então as coisas mudaram muito.

O noivo de Iris faleceu, fazendo com que ela acabasse por adotar uma personalidade um pouco mais sombria. Depois disso, Iris iniciou uma relação amorosa com Barry Allen e se tornou o par romântico principal do protagonista da série.

Mas a parte mais confusa ainda está para vir! Na terceira temporada, Iris teve um papel determinante, tendo sido o principal foco do Time Flash que tentava protegê-la do vilão Savitar. Depois de Savitar ter sido derrotado, Barry teve que ficar preso na Força de Aceleração, deixando Iris sozinha.

Mais uma vez, a personalidade da personagem sofreu algumas alterações. No início da quarta temporada Iris se tornou ainda mais séria e passou a ser líder do Time Flash. Esta foi uma mudança que deixou muitos fãs confusos, pois até aquele momento não eram reconhecidas qualidades de líder na personagem.

Assim que Barry voltou da Força de Aceleração, Iris conseguiu finalmente casar com o velocista. Apesar da sua personagem continuar a sofrer mudanças em quase todos os episódios (num deles ela até virou velocista), parece que o seu papel está agora um pouco mais claro.

Iris West, a líder do Time Flash

iris-west-the-flash

Parece que os roteiristas da série estão decididos a dar o papel de líder do Time Flash a Iris West, pois isso tem sido mencionado em quase todos os episódios da quarta temporada.

No episódio 16, por exemplo, foi revelado que Iris se despediu do seu emprego como repórter para ser líder da equipe a tempo integral (não nos pergunte como é que ela paga as contas).

Iris West tem cada vez mais um papel predominante na série, no entanto bem diferente daquele que conhecemos da Iris dos quadrinhos. Talvez tenha sido por esse motivo que os roteiristas de The Flash decidiram dar um pequeno part-time a Iris, que voltou a ativar o seu blogue pessoal, onde ele escrevia sobre as aventuras do Velocista Escarlate.

E você, é fã de Iris West? Como vê todas estas alterações feitas à personagem? Deixe a sua opinião nos comentários!