Quem é Jesse Quick? Saiba o essencial sobre esta velocista!

Jesse Quick é mais uma das personagens que viu a luz do dia graças à série The Flash. Mas para os fãs mais dedicados de HQs esta não é uma personagem desconhecida. Criada em 1992 por um quarteto de criativos composto por Len Strazewski, Mike Parobeck, Geoff Johns e Dale Eaglesham, ela é parte de uma família cheia de super-heróis!

Johnny Quick + Jesse Chambers = Jesse Quick

jesse quick familia

Ao contrário do que acontece na série The Flash, nos quadrinhos Jesse Quick é filha de dois super-heróis que conhecem bem a Força de Aceleração. O seu pai é Johnny Quick e sua mãe é Jesse Chambers (Liberty Bell), dois heróis da Era de Ouro da DC Comics. Foi através do seu pai que Jesse aprendeu a chegar à Força de Aceleração, começando assim a sua carreira como velocista.

Chegou à Sociedade da Justiça bem rapidinho

jesse quick

Vinda de uma família de super-heróis, Jesse foi uma das super-heroínas mais jovens a ingressar na Sociedade da Justiça. O seu pai, Johny Quick, era um membro da Sociedade com boa reputação e Jesse sempre esteve bem próxima dele durante algumas das suas missões, o que rendeu um convite para se juntar à famosa Sociedade.

Homenageando a sua mãe

jesse quick

Quando seu pai morreu, ela sentiu que não merecia mais ser a Jesse Quick e entrou em depressão. Chateada com a sua mãe, Jesse tinha também acabado de perder os seus superpoderes, retirados pelo Professor Zoom.

Jesse e a sua mãe acabam se reconciliando, e assim que ela recupera os seus poderes percebe que ela é muito parecida com a sua mãe (até os seus poderes são os mesmos). Como homenagem ela decide utilizar a antiga identidade da mãe, se tornando na nova Liberty Belle.

Conheça todas as mulheres velocistas do universo Flash

Uma nova heroína renasce

jesse quick

Quando Barry Allen voltou dos mortos durante os eventos da Crise Final, Jesse se sentia super arrependida por ter ignorado o seu pai, pelo fato de ter se tornado a nova Liberty Belle. No meio de mais uma espiral depressiva, Jesse se sentia completamente impotente.

Mais uma vez o Professor Zoom aproveitou esse fato para tentar matar todos os velocistas. Jesse acaba conseguindo se reconectar com a Força de Aceleração e consegue impedir que Zoom mate toda a família do Wally West. Desta forma ela abandona a identidade de Liberty Belle, e começa utilizando um uniforme parecido ao do seu pai, voltando ao nome Jesse Quick.

Será que ela é mais poderosa que os outros velocistas?

jesse quick poderes

Na verdade não existe nada que diferencie Jesse dos outros velocistas. Os seus poderes são praticamente os mesmos, mas ela não consegue atingir as velocidades que o Flash atinge. Um fato curioso é que Jesse consegue "ligar" e "desligar" a sua super-velocidade, para isso ela só tem que dizer a formula 3x2(9yZ)4A para ativar, sendo que para desativar ela só precisa fazer o mesmo com a formula Z25Y(2AB)6.

Jesse Quick é uma personagem bem recente, com menos de 30 anos de HQs. Depois da sua estreia no elenco da série The Flash é natural que existam novas versões da velocista tanto na telinha como nos quadrinhos! Agora corra, Jesse, corra!

Fique por dentro da origem do Kid Flash, o sidekick do Flash!