The Flash: quem é a velocista que (SPOILER) está treinando?

Foi durante o décimo quinto episódio da quarta temporada de The Flash, que os fãs da série tiveram a oportunidade de ver Jay Garrick e Jesse Quick regressando para ajudar o Velocista Escarlate que estava tendo problemas com uma bomba nuclear prestes a explodir.

No entanto, Jay Garrick estava passando por algumas dificuldades físicas e no final do episódio ele revelou que estava preparando a sua aposentadoria.

Mas para além disto o velocista da Terra-3 disse que estava treinando uma velocista para que esta fosse capaz de tomar o seu lugar. Mas quem será esta misteriosa personagem? Conheça as nossas quatro apostas!

1. A garota mistério

garota-mistério-theflash

De todas as teorias esta parece ser aquela que faz mais sentido, tendo em conta os últimos acontecimentos da série. Em vários episódios da temporada de The Flash, temos visto uma garota mistério interagindo com diferentes membros do elenco.

Apesar de ninguém saber quem ela é, ou qual a sua importância para o futuro da série, parece evidente que ela tem uma ligação qualquer com o Velocista Escarlate e com a Força de Aceleração.

Ela pode ser originária da Terra-3, tendo viajado para a Terra-1 em segredo, para conhecer de perto os heróis de Central City de quem Jay Garrick deve falar com grande respeito.

2. Dawn Allen

Dawn Allen.flash

Nos quadrinhos Dawn Allen é a filha de Barry Allen e Iris West e é parte do duo de heróis do futuro a que chamam de Gêmeos Tornado.

Esta é uma teoria bem complexa, mas que pode fazer algum sentido. As versões de Barry Allen e Iris West da Terra-3 teriam tido uma filha, sendo que esta optou por viajar para o passado para treinar junto de Jay Garrick, tornando-se assim em uma super-heroína.

Curiosamente, uma das teorias mais populares sobre a garota mistério de quem falamos anteriormente é que a verdadeira identidade dela é a de Dawn Allen.

3. Sela Allen

Sela Allen-flash

Esta personagem fez a sua estreia nos quadrinhos numa HQ escrita por Mark Waid (que foi curiosamente mencionado no 15º episódio da quarta temporada da série). Sella Allen é a filha de um Flash do futuro, cuja a identidade nunca foi revelada, mas que provavelmente é descendente de Barry Allen.

Para além de uma origem rodeada de mistério, a forma como Sella desenvolveu os seus poderes é ainda hoje desconhecida e isso poderia explicar a razão para ela estar treinando com Jay Garrick.

Apesar de não ser uma das velocistas mais populares do universo Flash, ela poderia ser uma opção interessante, oferecendo desta forma muita liberdade criativa para os roteiristas da série.

4. Meena Dhawan

Meena Dhawan-theflash

Meena Dhawan é uma personagem que foi criada recentemente para o primeiro arco dos quadrinhos do Flash da série Renascimento. Basicamente, Meena foi atingida pelos mesmos relâmpagos que deram super-velocidade a vários habitantes de Central City.

Antes de ganhar super-velocidade, ela era apenas uma cientista nos Laboratórios STAR, contudo depois do acidente ela montou uma escola de velocistas para ajudar todos aqueles que ganharam esse superpoder.

Curiosamente, nos quadrinhos Meena Dhawan teve um pequeno romance com Barry Allen. Seria interessante ver como os roteiristas da série poderiam aproveitar este pequeno detalhe.

5. Avery Ho 

Avery Ho Flash

Avery Ho é uma velocista chinesa e é a personagem mais recente de todas as listadas aqui, contudo o fato de ser uma nova personagem poderá jogar a seu favor.

Como a sua história nunca foi aprofundada, isto daria toda a liberdade do mundo para os roteiristas poderem criar uma velocista com características únicas, sem ter a preocupação de se manterem fiéis ao material das HQs. Aliás, esta seria também a maneira mais simples de introduzir uma nova personagem sem qualquer ligação à família Allen.

Não sabemos se foi propositadamente ou não, mas ela foi uma das personagens escolhidas para integrar o artigo "Os Velocistas que queremos ver em The Flash", lançado pelo site oficial da DC Comics.

E você, quem acha que Jay Garrick está treinando? Qual a sua velocista favorita? Deixe a sua opinião nos comentários!