Conheça o Breacher, o misterioso pai da Cigana da DC Comics

Este é um daqueles casos curiosos em que a filha acabou por se tornar mais popular que o próprio pai. Na realidade, para além de não ser muito popular, são poucas as informações que existem sobre este personagem da DC Comics que ganhou mais destaque graças à série The Flash.

Neste artigo vamos colocar todas as informações que existem sobre o Breacher, qual a sua origem, os seus poderes entre outras curiosidades para que você fique conhecendo o personagem um pouco melhor.

O mensageiro de uma terra alternativa

breacher

Como dissemos na introdução deste artigo, existem muitos mistérios em relação ao Breacher, pois as informações que podemos encontrar acerca do personagem são muito poucas.

Ele fez a sua primeira aparição nos quadrinhos em 2013, numa HQ da Liga da Justiça. Nessa HQ o Breacher viajou para a Terra 0, para avisar que o exército do Darkseid estava prestes a atacar o planeta.

No entanto, ele foi ignorado e aprisionado na prisão de alta segurança da ARGUS de onde mais tarde viria a escapar.

Na realidade, o Breacher dos quadrinhos é um protetor da liberdade. Ele viaja entre os universos paralelos de forma a impedir invasões ou outros tipos de ataques que ponham em causa a liberdade dos povos desses universos.

Mas quem é o cara por detrás da máscara?

breacher

O nome real do Breacher é Quell Mordeth e a sua verdadeira identidade foi revelada na HQ número 8 do Vibro. Ao contrário do que muitos pensam Breacher não é um humano, mas sim um alienígena de um planeta que tem o nome de Piradell.

Foi lá que o personagem foi pai da Cigana (Cynnthia Mordeth), uma personagem bem popular dos quadrinhos da DC Comics.

Contudo a identidade da sua ex-mulher e mãe da Cigana é desconhecida, permanecendo um mistério até aos dias de hoje.

Curiosamente sempre que fala da sua ex-mulher, o personagem a coloca no mesmo patamar do Rupture, que é o seu maior rival.

Salvador do planeta Piradell

rupture-breacher

Breacher começou a sua carreira como protetor da liberdade no seu planeta natal de Piradell. Este planeta que faz parte de um universo alternativo, foi atacado pela ex-mulher do Breacher e pelo vilão Rupture.

Apesar das tentativas dos vilões, o Breacher liderou um exército de rebeldes com o intuito de defender o seu planeta natal, que conseguiu fazer com que todos fossem salvos.

A partir desse momento, o personagem começou a viajar por vários universos paralelos para impedir ataques como aqueles que tinham sido feitos no seu planeta natal.

Ele não sabe apenas viajar

breacher poderes

Quell Mordeth foi exposto às mesmas energias interdimensionais que deram os poderes ao Vibro. Porém no caso do Breacher, ele foi atingido por níveis muito mais elevados de radiação, que fizeram com que o seu corpo quase se dissipasse.

De modo a estabilizar todas as moléculas que formam o seu corpo, o personagem nunca pode tirar a sua armadura, pois caso isso aconteça ele pode morrer de imediato.

Mas nem tudo foi mau, algumas coisas boas resultaram desse acidente! Ele agora consegue se teletransportar para qualquer realidade paralela e consegue lançar explosões de energia a partir das suas mãos, bem mais poderosas que aquelas que o Vibro consegue disparar.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!