Tudo sobre o polêmico Sentinela da Marvel

Este personagem da Marvel Comics causou polêmica e opiniões controversas entre todos os tipos dos fãs. Muitos acreditam que o Sentinela (Sentry em inglês) não passa de uma cópia do Superman. Mas quem é o Sentinela?

Ele é mais um produto da Arma X

sentinela-origem

Sua estreia foi na HQ Sentinela #1, lançada em Setembro do ano 2000, de criação de Paul Jenkins e Jae Lee. O verdadeiro nome deste personagem é Robert Reynolds, um homem com problemas de alcoolismo e psicológicos.

Robert adquiriu os seus poderes através de uma experiência dos governos norte-americano e canadense, parte do programa Arma X, o mesmo que deu os poderes a Deadpool e Wolverine. No entanto esta experiência teve efeitos muito superiores a todas as anteriores, e Robert ficou com habilidades além das esperadas.

Mais tarde o Sentinela acabaria se alistando nos Novos Vingadores!

Durante a Guerra Civil

sentinela-guerra-civil

Algum tempo depois de ter se alistado nos Novos Vingadores, o Sentinela decide se retirar da vida de super-herói e se junta aos Inumanos. Mas sua aposentadoria não durou muito tempo, e volta à ativa para apoiar o Ato de Registo durante a Guerra Civil da Marvel.

O Sentinela foi um dos elementos chave na luta contra os Rebeldes liderados pelo Capitão América!

Pós-Guerra Civil

sentinela-vingadores

Depois dos eventos da Guerra Civil, o Sentinela foi recrutado por uma nova equipe liderada pela Miss Marvel, este time era conhecido pelo nome de Os Poderosos Vingadores.

O Sentinela também foi parte dos eventos da HQ Hulk contra o Mundo, tendo lutado contra o Hulk. Na primeira vez que se enfrentaram, o poder dos dois personagens era tão colossal que após o primeiro choque ambos voltaram à sua forma original de Robert Reynolds e Bruce Banner.

Superman se cuide...

sentinela-poderes

O Sentinela foi considerado como um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, já que os seus poderes foram equiparados à explosão de 1 milhão de sóis. Ainda hoje não se sabe o número total de habilidades que ele possui. Mas entre elas encontramos: super-força, super-velocidade, capacidade de voar, vários poderes mentais e psíquicos, sendo ainda capaz de ressuscitar os mortos.

Mas nem tudo é fácil para o Sentinela. Sua instabilidade psicológica já lhe trouxe vários problemas, comprometendo suas missões.

Você pode admirar ou não o Sentinela, mas depois desses fatos já consegue ter alguma opinião formada sobre o cara. E aí, o que acha desse super-herói? Conta pra gente nos comentários!