Star Trek: Discovery - Philippa Georgiou ganhará série derivada

O canal CBS está desenvolvendo uma série derivada de Star Trek: Discovery que terá foco em Philippa Georgiou, personagem de Michelle Yeoh (Podres de Ricos). O anúncio foi feito pela CBS All Access.

Como alguns já especulavam, o projeto deve explorar mais a atual posição da personagem como membro da misteriosa Seção 31, uma agência de inteligência clandestina que atua dentro da Federação.

A Seção 31

Star trek michelle yeoh

Desde que uma cena deletada do episódio final da primeira temporada de Star Trek: Discovery revelou Georgiou sendo abordada por um membro da Seção 31, surgiram rumores sobre uma possível série spin-off com foco na organização. Agora, a CBS confirmou o projeto!

Com o pretexto de proteger os interesses de segurança da Federação Unida de Planetas, a Seção 31 é uma organização clandestina que mantém sua existência envolta em grande sigilo. Embora proponha lutar pela paz galáctica, usa meios ilegais e imorais para salvar pessoas "que viviam em negação do quanto o universo era perigoso".

O spin-off será liderado por Alex Kurtzman, produtor executivo de Star Trek: Discovery, e protagonizado por Michelle Yeoh. No anúncio publicado pelo site Variety, a atriz afirmou:

"Estou muito empolgada para continuar contando essas histórias ricas de Star Trek. Fazer parte desse universo e interpretar essa personagem especificamente tem sido uma alegria para mim. Eu mal posso esperar para ver onde tudo vai parar — certamente eu acredito que vai 'aonde nenhuma mulher já esteve antes!'."

Os roteiros do novo projeto serão assinados por Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt. Também em declaração oficial, Kurtzman falou sobre o trabalho dos roteiristas e enalteceu os talentos de Yeoh.

"Michelle despedaçou tetos, quebrou limites e nos surpreendeu com sua graça e seriedade por décadas. Como humana, eu a adoro. Como atriz, eu a reverencio. Erika e Boey são escritores notáveis e empolgantes que trazem uma nova perspectiva para o mundo de Star Trek, e estamos todos entusiasmados em explorar o próximo capítulo selvagem da vida da Capitã Philippa Georgiou."

A nova série derivada ainda não tem data de estreia ou mesmo título oficial. A segunda temporada de Star Trek: Discovery estreia na Netflix no dia 18 de janeiro.