Star Trek Discovery: Conheça os personagens que estrelaram no piloto!

Passados 12 anos, Star Trek está de volta a telinha para uma nova aventura no espaço com a nova série Star Trek: Discovery.

Agora que os dois primeiros episódios já foram liberados, confira os personagens principais que já estão dando o que falar!

Federação

Primeira-Oficial Michael Burnham

michael

Sonequa Martin-Green é Michael Burnham, a primeira-oficial do USS Shenzhou. O fato de ela ter um nome masculino é porque o showrunner da série, Bryan Fuller, tem já uma longa tradição de colocar nomes masculinos em protagonistas femininas.

Mas não é só o nome que torna Burnham peculiar, ela é também a primeira humana a ter sido criada por um vulcano. Após os seus pais terem sido mortos em um ataque Klingon, durante sua infância, ela foi criada por Sarek, o pai de Spock.

Michael Burnham é energética, determinada e tenta utilizar a lógica em tempos de crise, tal como foi ensinada. Embora ela se sinta desconfortável no meio de humanos, tentando sempre reprimir suas emoções, ela manteve uma relação próxima com sua mentora, capitã do USS Shenzhou.

Capitã Philippi Georgiou

georgiou

Michelle Yeoh faz uma participação especial em Star Trek: Discovery, como a capitã do USS Shenzhou.

Georgiou é uma veterana de guerra, uma líder nata e usa sua experiência em situações de combate.

Porém, a sua relação como mentora de Burnham, ensinando-lhe o lado humano, tem um grande peso durante estes dois primeiros episódios da série.

Tenente Saru

saru

Saru é o cientista-chefe do USS Shenzou. Ele é de uma espécie nova na franquia, os Kelpians, e foi o primeiro a servir na Frota Estrelar. Muitos fãs fazem o paralelo entre Saru e Data, porque este também foi o primeiro androide a conseguir o posto, em Star Trek: The Next Generation.

Saru consegue também sentir a morte se aproximando e isso se deve ao fato de sua espécie ser uma presa no planeta-mãe. Seus instintos de sobrevivência foram assim aumentados ao ponto dele sentir o perigo iminente.

Embaixador Sarek

sarek

James Frain volta como embaixador Sarek, o famoso astrofísico, pai de Spock.

Sarek acolheu Michael quando esta ficou orfã, após um ataque Klingon que matou seus pais. Ele a treinou e educou na cultura vulcana, o que a leva muitas vezes ao conflito com suas emoções. Porém, Michael ainda procura a sabedoria de Sarek em situações críticas.

Durante o período em que Star Trek: Discovery se passa, Sarek e Spock não estão falando. Mas os fãs têm esperança de ainda verem um jovem Spock aparecer na telinha.

Klingons

T’Kuvma

tkuvma

T'Kuvma é um antagonista forte, que está tentando unir as 24 casas Klingon contra as forças exteriores, nomeadamente a Federação.

Ele é um fundamentalista radical, que vive segundo um código restritivo de honra, lei e tradição. E é através deste extremismo que ele tenta justificar a união de sua espécie em uma nova guerra.

Seus trajes e sua nave de 200 anos ilustram um modo de vida puritano, em honra a Kahless, o Inesquecível, conhecido por ser o primeiro imperador do Império Klingon e fundador de sua cultura.

L’Rell

lrell

L'Rell é a comandante de guerra de T'Kuvma. Ela é uma mulher Klingon, sem casta, olhada de lado pelos outros, e que está tentando ganhar prestígio em uma sociedade patriarcal.

L'Rell acaba conseguindo mostrar seu valor, coragem e fanatismo durante os primeiros dois episódios da série.

Kol

kol

Kol, o braço-direito de T'Kuvma, vem de uma Casa bem conhecida pelos fãs de Star Trek. Esse guerreiro vem da Casa Kor, o primeiro Klingon a aparecer na série original da franquia.