Star Trek Discovery: 4 easter eggs imperdíveis em Context is for Kings

Com o terceiro episódio de Star Trek: Discovery, fomos finalmente introduzidos a USS Discovery e a seu capitão Gabriel Lorca, um homem com alguns segredos e colecionáveis incomuns. Além disso, ficamos sabendo também um pouco mais sobre a ligação entre Michael e sua mãe adotiva, Amanda.

Confira essas quatro referências para os verdadeiros fãs da franquia!

Bolinhas peludas

tribbles

Quando Burnham é chamada para ver Lorca, vemos na secretária do Capitão um ser peludinho muito querido na franquia, o Pingo.

Introduzidos na série clássica, essas pequenas criaturas são adoradas por humanos e vulcanos, devido a um efeito tranquilizante que produzem em seus sistemas nervosos. Além disso, fica muito difícil nos vermos livres delas, pois são capazes de se auto-fertilizar. Se você der comida aos Pingos, eles vão se reproduzir a uma velocidade prodigiosa.

tribbles

Na primeira aparição dos Pingos, a Tenente Uhura vai pegar como animal de estimação um desses peludinhos e o levar para a Enterprise. Dentro de poucos dias, ele já havia dado à luz um milhão de outros iguais.

O Capitão Kirk acabou tendo que os teletransportar para uma nave Klingon. Porém, os Klingons vão odiar essas criaturas e as considerar como grandes inimigos do Império, acabando por destruir, no futuro, o planeta-mãe dos pequenos seres.

Esqueleto de Gorn

gorn

Quase no final do episódio, Lorca nos mostra um gênero de museu privado com várias criaturas e, em plano de fundo, se encontra o esqueleto de um Gorn.

Essa espécie reptiliana apareceu pela primeira vez na série clássica, quando o Capitão Kirk é transportado para um planeta deserto. Esse encontro é considerado o primeiro contato da Federação com a espécie. Então, como é possível que Lorca tenha um esqueleto Gorn em sua posse uma década antes?

gorn

O produtor da série, Aaron Harberts, disse em After Trek:

“O que é que isso diz sobre Lorca? Não quer dizer necessariamente que ele encontrou um Gorn. Mas quem ele conhece? Onde pegou o esqueleto? O que isso pode revelar sobre esse capitão?”

Existem realmente numerosas explicações. Será que Lorca comprou esse esqueleto a um vendedor de moral duvidosa, como Harry Mudd, o mercador favorito da série clássica que aparecerá em Star Trek: Discovery?

Alice no País das Maravilhas

spock

Neste episódio, Burnham fala um pouco de sua mãe adotiva, Amanda. Ela tem consigo o livro Alice no País das Maravilhas e explica:

"Minha mãe adotiva em Vulcano costumava ler para mim e para seu filho."

Ela está se referindo a Spock, claro, e é uma referência a Jornada nas Estrelas: Série Animada. Aí, Spock diz sobre Amanda:

"Literatura leve é considerado relaxante, Capitão. Minha mãe era particularmente fã do trabalho de Lewis Carol."

Seção 31

man in black

Quando Burnham e os outros presidiários entram na USS Discovery, eles apontam indivíduos com uniformes negros da Frota Estelar. Isso em conjunto com operações secretas fora do protocolo, será que significa que essa é uma nave da Seção 31?

Essa é a unidade de operações secretas da Frota Estelar, que nos é apresentada em Star Trek: Deep Space 9, sendo responsável por muitas atividades clandestinas para manter a Federação segura a todo o custo.