Star Trek: Discovery | Capitão Pike e Número 1 devem deixar série!

Por essa os fãs de Star Trek: Discovery não esperavam. Segundo um novo rumor, Anson Mount e Rebecca Romijn, que interpretam respectivamente o Capitão Christopher Pike e sua Número Um, devem deixar a série após o final da atual temporada.

A informação afirma que os atores só teriam contrato assinado por um ano, o que parece indicar que seus arcos de história serão concluídos ainda nesta temporada.

O que essa saída indica!

star trek discovery

De acordo com as informações publicadas pelo Deadline, o fato de a saída dos personagens ser motivada por um contrato previamente assinado apenas por um ano pode ser um motivo de esperança para os fãs que gostariam de vê-los por mais tempo nos episódios.

Isso porque um motivo como "a princípio prevemos um arco de história de um ano" pode ser mudado a qualquer momento pela emissora, dada a popularidade dos personagens.

Um movimento, porém, de Pike e Número Um (ainda que não seja uma saída definitiva), também indica uma nova expectativa para os fãs da série: a possível chegada do Capitão Kirk!

Nos filmes originais da saga, Pike é o último capitão da Enterprise antes de o comando ser assumido por James T. Kirk. Sua saída agora, portanto, deixaria uma lacuna que, caso a série se mantenha fiel à franquia original, deveria ser preenchida por Kirk.

Contudo, o showrunner da série Alex Kurtzman, recentemente falou ao The Hollywood Reporter que uma aparição de Kirk agora não faria sentido.

"Há um espaço de dez anos entre onde estamos em Star Trek: Discovery e a chegada de Kirk à Enterprise. Precisaria haver um gigante salto no tempo se fôssemos fazer algo assim. O que Kirk estava fazendo neste período de tempo é outra questão, mas nós não temos planos imediatos para o personagem."

Então os fãs podem ter ainda mais esperanças de que Pike e Número Um sigam na série?

Ficaremos no aguardo da confirmação dessas informações, que até o momento seguem como rumor.

O próximo episódio de Star Trek: Discovery vai ao ar no dia 21 de março, na CBS All Access.