Conheça a origem e poderes de Shocker, vilão do Homem-Aranha

Todo mundo já sabe que Abutre será o grande vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar? Mas será que você conhece os outros vilões menores que vão dar problemas a Peter Parker? Conheça o Shocker, um criminoso com poderes tecnológicos de fazer tremer o chão!

Origem de um vilão

Shocker

Herman Schultz é o típico exemplo de alguém que decide usar sua inteligência e capacidades superiores para o lado errado da lei. O nova-iorquino sempre se destacou pelo seu talento natural para invenções e engenharia, mas rapidamente largou a escola para se dedicar ao crime.

Durante muito tempo, Herman se deu bem como ladrão sofisticado e se especializou no arrombamento de fechaduras. Mas seu engenho não foi suficiente para evitar que ele fosse apanhado pela polícia, e Herman foi parar à cadeia.

Dentro da prisão, o ladrão descobriu como fazer um traje especial que seria o seu passaporte para a liberdade. Este traje de combate emitia ondas de choque potentes capazes de quebrar paredes, algo que daria a liberdade a Herman e seria o nascimento do seu codinome de vilão: Shocker.

Os poderes e equipamento de Shocker

Shocker

Foi através do seu talento como engenheiro que Shocker desenvolveu os seus poderes e equipamento tecnológico. A sua arma de marca são duas manápulas que usam ar de alta pressão para causarem vibrações superpoderosas. Este equipamento potente é capaz de fazer tremer o chão, disparar rajadas de alta pressão e até pode ser usado para impulsionar saltos a grandes alturas.

O traje especial de Herman isola e protege o vilão das suas vibrações, absorvendo-as de forma semelhante ao escudo do Capitão América.

Equipes é com ele

Shocker

Herman Schultz é um vilão que adora um bom time. Ele fez parte do Sexteto Sinistro, foi um dos Mestres do Terror, se juntou ao Sindicato Sinistro e foi do Gangue do Capuz.

Mas além de jogar em equipe, Shocker também fez várias parcerias com vilões como Bumerangue, Halloween, Ardiloso, Rino, Constritor, entre muitos outros.

Existem dois Shockers em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Shocker e Montana

No elenco do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, existem dois atores escalados para o papel do vilão: Logan Marshall-Green aparece como Shocker #1 e Bokeem Woodbine está listado como Shocker #2.

Mas os nomes de cada um destes Shockers apontam para raízes diferentes nos quadrinhos. Curiosamente, o Shocker #1 não é Herman Schultz mas sim um outro vilão chamado Jackson Brice.

Nos quadrinhos, Brice é conhecido como Montana, um cowboy criminoso que domina o laço como poucos e foi um dos membros fundadores dos Executores, um grupo de vilões do Cabeça de Teia. Já o Shocker #2 é o mesmo Herman Schultz desse artigo.

Para juntar ainda mais confusão nesse popular codinome de vilão, um outro criminoso assumiu antes o nome de Shocker. Nos quadrinhos, Randall Darby já usou essa identidade mas depois alterou para Paralyzer.