Saiba quem é Kraven, o Caçador, vilão que quer a cabeça do Homem-Aranha

Nos quadrinhos, Kraven é um dos inimigos do Homem-Aranha mais obcecados em derrotar o herói. No entanto, parece que em pouco tempo poderemos ver esse personagem também nos cinemas. Pois, ao que tudo indica, a Sony tem planos de fazer um filme solo desse vilão, compondo assim mais uma produção para o seu Universo Cinematográfico de Personagens da Marvel, que foi iniciado com Venom. Descubra agora o essencial sobre esse personagem que adora a empolgação de uma caçada.

Em busca da nobreza perdida

Origem

Sergei Kravinoff, mais conhecido apenas como Kraven, nasceu na primeira metade do século XX em Volgogrado, na Rússia. Era o filho de uma família aristocrata que foi destituída de seu poder com a ascensão da Revolução Russa. Isso deixou Kraven com a sensação de que havia perdido sua nobreza, fazendo com que seu objetivo de vida fosse encontrar algo que suprisse esse vazio que sentia.

Sua busca o levou até o Quênia, na África, onde descobriu exatamente o que iria fazer com sua vida. Dedicaria todo o seu tempo para se tornar o maior caçador do mundo.

Caçando grandes feras

Caçador

No princípio de sua carreira como caçador na África, Kraven usava as ferramentas e armas comuns à profissão. Contudo, logo ele começou a se entediar com isso, achando que as armas facilitavam muito o trabalho. Logo começou a caçar desarmado, usando apenas suas próprias mãos contra os animais mais perigosos, como gorilas e leões.

Foi nessa época também que Kraven conheceu Calypso, uma curandeira vodu, que o ensinou a preparar uma poção mágica que aumentava drasticamente todas as suas habilidades físicas, além de estender sua saúde e juventude.

Caçando uma aranha

Caçando aranhas

A primeira vez que Kraven enfrentou o Homem-Aranha aconteceu após seu meio-irmão, o Camaleão, ser derrotado pelo herói. O Camaleão planejou uma vingança contra o Aranha, na qual convenceu Kraven de que o herói lançador de teias seria a caçada mais perigosa que enfrentaria, e que mais exigiria de suas habilidades. Kraven aceitou o desafio, mas no final foi derrotado pelo Homem-Aranha.

Assim começou sua obsessão pelo Homem-Aranha, pois sentia que não merecia o título de melhor caçador do mundo enquanto não tivesse a cabeça do herói exposta como um troféu na parede de sua casa. Lutou várias outras vezes contra o Aranha, inclusive se juntando a outros supervilões para lutar contra o Homem-Aranha, sendo assim um membro fundador do Sexteto Sinistro. No entanto, nunca tinha sucesso nesses combates.

A última caçada de Kraven

Última Caçada

A Última Caçada de Kraven é considera uma das melhores (senão a melhor) histórias em quadrinho desse caçador. Nessa história, Kraven percebe que está ficando cada vez mais insano por não conseguir derrotar o Homem-Aranha. Após um encontro com Venom, ele recebe uma dica do vilão, que sugere que Kraven use uma arma da próxima vez que enfrentar o Aranha. Kraven acata a sugestão e, depois de se preparar minuciosamente, consegue um tiro certeiro no Homem-Aranha.

Kraven, tendo derrotado seu alvo, enterra o Homem-Aranha e, vestindo uma roupa semelhante do Aranha, passa a agir como o herói em Nova York. Kraven se torna uma versão muito mais brutal do Homem-Aranha, espancando vários bandidos e facilmente capturando sozinho o Rattus, um supervilão menor do Aranha.

Por mais que parecesse que o Homem-Aranha original estivesse morto, duas semanas depois do tiro, ele cava para fora de seu túmulo e vai atrás do vilão que o havia colocado ali. Ao encontrar Kraven, o caçador conta que havia apenas disparado um dardo com um forte tranquilizante. Tinha provado sua superioridade ao derrotar o herói e ao ser um Homem-Aranha mais eficiente. Convencido que finalmente havia reconquistado sua honra, Kraven foi para casa, onde ele colocou o cano de um rifle na boca e tirou a própria vida.

Contudo, esse não foi o fim de Kraven. Como de costume nas HQs, ele voltou a vida. Tempo depois, o personagem foi ressuscitado por Sasha Kravinoff, sua esposa, e pode retornar às suas caçadas.

Poderes e habilidades

Poderes

Kraven nasceu um ser humano normal, sem qualquer mutação que lhe conceda algum tipo de superpoder. Apenas quando adulto, após aprender a fórmula de uma poção mágica à base de ervas é que adquiriu poderes sobre-humanos. Fora isso, todas as suas habilidades são frutos de um intenso treinamento.

Como um caçador, Kraven é um especialista em rastreamento, táticas e estratégias de combate, e em domação de animais. Também possui grande habilidade com armas de fogo, combate corpo a corpo e técnicas de luta com facas e outras armas brancas.

A poção mágica que consome constantemente lhe concede várias habilidades que vão além das capacidades de um ser humano comum. Uma vez sobre o efeito da poção, Kraven possui força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência e vigor muito ampliados. A poção também faz com que tenha longevidade, mantendo seu físico e saúde semelhantes aos de uma pessoa de 30 anos. Seus sentidos também são ampliados, embora seja o seu olfato o que mais se destaque.