Sim, Tom Holland como melhor Homem-Aranha de todos os tempos. Quer saber porquê?

1. O ator é realmente jovem

Tom Holland

Com apenas 19 anos, Tom Holland desafia a norma em Hollywood de que os adolescentes sejam interpretados por atores com perto de 30 anos, o que frequentemente retira credibilidade à interpretação.

No papel de Homem-Aranha, temos os exemplos de Tobey Maguire (tinha 27 anos no primeiro filme) e Andrew Garfield (29 anos em O Espetacular Homem-Aranha). 

A importância da idade para esse papel é muito grande, pois é fundamental que o público acredite no personagem. Peter Parker é conhecido nos quadrinhos por ser inseguro, inexperiente, e está lidando com coisas pouco comuns para um jovem da sua idade. E é por isso que o público se identifica com Peter.

Nem todos nós lidamos com vilões que querem dominar o mundo, mas todo mundo sabe o que é ser adolescente.

2. Atitude entusiástica, tagarela e com senso de humor

quadrinho do Homem-Aranha e Rei do Crime

Tradução: Você é tão gordo que quando se corta fazendo a barba, sai creme de marshmallow.

O Homem-Aranha de Tom Holland não calou a boca por um segundo na batalha do aeroporto em Capitão América: Guerra Civil. Foi hilariante ver o teioso pulando de um lado para o outro fazendo piadinha com aquela atitude de garoto maravilhado. Finalmente, um filme onde o Homem-Aranha tem seu humor na dose certa, como nas HQs.

Mesmo no meio de lutas épicas, o nosso herói não para de falar e faz comentários engraçados sobre seus aliados. Numa das muitas cenas cômicas, ele cai em cima do Soldado Invernal e, em vez de lutar, admira o seu braço metalizado.

Com este tipo de ações, os espectadores entendem que existe um mundo onde aspirantes a heróis como Peter Parker – que já tem capacidades incríveis – podem ficar de boca aberta quando veem outros grandes super-heróis em ação.

3. Origem humilde

Quadrinho de Guerra Civil em que Homem de Ferro convence Homem-Aranha a se juntar ao seu time

Tradução: Homem de Ferro: Nós temos dinheiro. Homem-Aranha: Oh, graças a Deus.

Peter Parker sempre foi um herói com  dificuladades para pagar as contas no final do mês. Seus feitos heroicos não pagam a luz ou a água. Peter Parker tem um trabalho como a maioria de nós e isso foi um pouco retratado em Guerra Civil.

No filme Guerra Civil a gente descobre que o computador de Peter é muito antigo porque ele o achou no lixo. O garoto pergunta, ainda que de jeito tímido, a Tony Stark se vai haver dinheiro na missão que ele propõe. Isso mostra as preocupações de Peter com dinheiro e reforçam suas origens humildes, um dos traços mais importantes do personagem.

4. Tom Holland é um verdadeiro aficionado

A trip down memory lane... Thanks mum for keeping this.

Uma foto publicada por ✌️ (@tomholland2013) a

Tradução: Uma viagem ao passado... Obrigado, mãe, por ter guardado isso.

O ator é um grande aficionado do Homem-Aranha e devora todos os quadrinhos do personagem. Pela publicação do Instagram, dá para ver que ele nasceu para interpretar o Amigão da Vizinhança!

Além de ser um super fã, Tom Holland tem treinado todos os dias para estar no auge das suas capacidades físicas. O jovem sempre foi atleta e com gosto por esporte, mas tem levado sua prática a novos limites para encarnar Peter Parker.

5. Apoiado por grandes nomes do universo cinemático da Marvel

Chris Hemsworth no papel de Thor

Seu primeiro apoiante foi nada menos que um deus da terra mítica de Asgard, o poderoso Thor. Chris Hemsworth e Tom Holland trabalharam juntos no filme No Coração do Mar e Hemsworth se revelou fã do jovem ator.

Numa entrevista para o site Cinema Blend em 2015, Chris Hemsworth falou sobre as capacidades de Tom Holland e a escolha desse ator para o papel de Homem-Aranha:

“Encontrei o pessoal da Marvel quando ele estava fazendo testes para o Homem-Aranha e disse: 'Olha, você não vai encontrar um ator mais sensível e trabalhador, talentoso, especialmente para a sua idade.”

Hemsworth continuou elogiando o colega, referindo suas qualidades de atleta e como isso tornaria as cenas mais autênticas e impressionantes do que seriam com um dublê.

James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, declarou seu apoio ao jovem:

Tradução

“Acho que @tomholland1996 é, de longe, o melhor Homem-Aranha / Peter Parker de todos os tempos.”

E depois acrescentou seus elogios a Tom Holland da forma mais incrível que um geek poderia esperar:

Tradução:

“É uma coisa sua. Ele está para o Homem-Aranha como o Downey está para o Homem de Ferro, Ledger estava para o Coringa, Pratt está para o Senhor das Estrelas.”