Os 5 maiores vilões da história do Homem-Aranha

Peter Parker conheceu vários vilões ao longo de sua vida. E agora é você quem vai conhecer os 5 maiores inimigos do Homem-Aranha!

Kraven, o Caçador

Kraven, o Caçador

O maior caçador do mundo não tem nenhum superpoder, nem quer conquistar o mundo como muitos vilões. Kraven é especialista em venenos, armadilhas, combate e em técnicas de busca.

A sua grande obsessão é o Homem-Aranha, a sua maior presa de todos os tempos. Kraven conseguiu derrotar seu inimigo na HQ A Última Caçada de Kraven. Na história Kraven luta contra o Aracnídeo, dispara nele um tranquilizante e o enterra vivo. Tudo isso só para provar que era melhor que ele.

Em seguida, Kraven usa um traje semelhante ao do Homem-Aranha e sai dando porradas monumentais em criminosos, chegando ao ponto de caçar e derrotar o vilão Rattus. Quando Peter Parker acorda ao fim de duas semanas e confronta Kraven, o Caçador não dá essa oportunidade. Ele já tinha tudo preparado para este momento e cometeu suicídio após alcançar aquilo que considerava a sua derradeira honra.

Rei do Crime

Rei do Crime

Um dos vilões mais antigos da Marvel, o Rei do Crime surgiu pela primeira vez em 1967 e desde então tem atrapalhado a vida do Homem-Aranha e do Demolidor.

Wilson Fisk é o seu nome real e seus métodos como vilão não são de um criminoso comum. Fisk não suja suas mãos, ele faz tudo a partir do conforto do seu arranha-céus. Embora pareça obeso, na verdade seu corpo é composto quase inteiramente de músculo com pouca gordura. Ele tem uma força e agilidade surpreendentes.

O Rei do Crime é um supervilão estabelecido na zona nova-iorquina de Hell’s Kitchen, e muitos dos criminosos da cidade estão sob o comando de Fisk.

Venom

Venom

Venom é o reflexo negro do Homem-Aranha, espelhando muitas das suas capacidades e se afastando totalmente em sua natureza cruel.

Antes de Venom existir como conhecemos, Homem-Aranha usou o uniforme negro e percebeu que suas capacidades tinham aumentado. Mais tarde viu que sua agressividade também tinha sido ampliada e entendeu que seu novo uniforme tinha uma consciência própria, sendo um simbionte. Temendo a influência e o perigo que poderia se tornar, Peter abandonou o uniforme.

Eventualmente, o simbionte foi parar nas mãos de Eddie Brock, um colega jornalista de Peter Parker. Brock era alguém sem integridade, que invejava profundamente Parker pelos seus sucessos.

Como o primeiro hospedeiro de Venom foi o Homem-Aranha, ele ganhou as capacidades e conhecimentos íntimos do herói. Assim os poderes de Venom são praticamente iguais, com a adição de anular os Sentidos Aranha em Parker e poder transformar seus membros em armas.

Dr. Octopus

Doutor Octopus

O vilão nasceu quando um acidente de laboratório fundiu as 4 super-fortes garras mecânicas ao seu corpo, levando-o à loucura. O cientista louco por excelência, Dr. Octopus é absolutamente brilhante, sendo um adversário à altura do Homem-Aranha tanto no campo intelectual como em combate.

As suas garras dão a ele uma força e agilidade capazes de perseguir o Aranha como poucos. Dr. Octopus foi o fundador do Sexteto Sinistro, um grupo de supervilões obcecados com a ideia de destruir o Amigão da Vizinhança.

Duende Verde

Duende Verde

O maior vilão do Homem-Aranha foi quem causou a maior devastação em sua vida. O primeiro amor de Peter – Gwen Stacy – foi assassinada pelo Duende, o que fez um dos momentos mais marcantes da história dos quadrinhos.

Antes de ser um supervilão, Norman Osborn era um dedicado cientista e pai de Harry, o melhor amigo de Peter. Em um experimento científico que deu errado, Norman se transformou no vilão Duende Verde.

O supervilão mais famoso na história do Homem-Aranha tem como marca a máscara verde assustadora, pilota uma prancha voadora e arremessa abóboras explosivas.