Desde que o ator Donald Glover foi confirmado no elenco de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que todo mundo qual seria o seu papel. Ele será Aaron Davis, um importante personagem da história do Homem-Aranha da Universo Ultimate, também conhecido como Gatuno (Prowler, no original).

Descubra agora tudo o que precisa saber sobre o vilão e confira nossa teoria sobre as possibilidades que ele traz para o UCM!

Ele criou o Homem-Aranha do Universo Ultimate

Gatuno

Aaron Davis é o tio de Miles Morales, o Homem-Aranha da Terra-1610, mais conhecida por ser a realidade do Universo Ultimate. Nesse mundo alternativo, Aaron Davis é também o Gatuno, um criminoso especializado em arrombamentos.

Uma noite, Aaron invade um centro de pesquisas abandonado das Indústrias Oscorp em mais um dos seus roubos habituais. Mas quando sai das instalações, o Gatuno transporta algo que não planejou roubar: uma aranha geneticamente modificada. Mais tarde, Aaron visita Miles e a aranha escapa da bolsa do ladrão, tecendo seu caminho até a mão do jovem e picando fatidicamente Miles.

Tal como tinha acontecido muitos anos antes com Peter Parker, Miles Morales estava iniciando sua nova vida como o Homem-Aranha.

Gatuno e sua história com os vilões de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Gatuno com as asas do Abutre

Após Miles ser picado pela aranha, ele desmaia e isso obriga Aaron a chamar o pai do garoto. O pai de Miles não gosta de ver o filho com seu tio e os dois irmãos começam a brigar até Miles fugir de toda essa bagunça. O pai do futuro Homem-Aranha corre atrás dele e explica ao filho que já foi um criminoso junto com Aaron, mas se decidiu afastar e viver uma vida honesta.

No dia seguinte, Miles descobre que seu tio desapareceu sem deixar rasto. Próxima vez que Aaron volta a ser visto é na Cidade do México, onde tem encontro marcado com o Escorpião para entregar um objeto em troca de dinheiro. A reunião não corre como esperado e Gatuno esfaqueia Escorpião, apenas para descobrir que isso não tem nenhum efeito no vilão.

Aaron foge mas é capturado pela polícia e fechado na prisão. Após escapar do México, Gatuno foi até o esconderijo do Consertador, um gênio tecnológico que criava equipamentos e armas para vários criminosos. Ele criticou o Consertador pelo equipamento que usou contra o Escorpião porque este tinha falhado no momento que ele mais precisava.

Intrigado com o que tinha acontecido com seu sobrinho, Aaron questiona o Consertador sobre o que tinha acontecido a Norman Osborn. Os dois vilões seguem a ligação às Indústrias Orborn e ao aparecimento de um novo Homem-Aranha e concluem que o novo herói só poderia ser Miles Morales. Para manter essa revelação em segredo, Gatuno mata o Consertador.

Com essa informação preciosa, Aaron confronta o sobrinho e usa o seu segredo para chantagear Miles a se unir a ele na luta contra o Escorpião. Mais tarde, Aaron retorna ao esconderijo do Consertador, onde descobre Escorpião à sua espera. É aí que Gatuno revela todo o equipamento que descobriu do velho cientista, incluindo as antigas asas do Abutre. Mas Escorpião não receia nem um pouco o poder tecnológico de Aaron e este é obrigado a fugir quando entende que o inimigo não é alguém comum.

Após esse encontro, Gatuno consegue convencer Miles ao apelar à sua vontade de fazer o bem e mostrando como o seu inimigo é um verdadeiro vilão. Juntos conseguem derrotar o Escorpião e entregar o criminoso à polícia.

O fim de Gatuno

Gatuno

Após a morte de Escorpião, Gatuno insiste em forçar o sobrinho a trabalhar com ele em negócios obscuros. Miles recusa a usar seus poderes para ajudar o vilão e Aaron não aceita um não como resposta, dizendo que vai contar ao pai de Miles a verdade sobre ele ser o Homem-Aranha.

A tensão entre tio e sobrinho escala ao ponto de Aaron atacar fisicamente Miles quando ele deixa claro que não vai ajudar mais Aaron. Além das asas de Abutre e outros equipamentos deixados pelo Consertador, o vilão adicionou os punhos de Shocker ao seu poder.

Durante o combate entre os dois, Miles consegue danificar um dos punhos e virar o jogo contra Gatuno. Subitamente, o punho danificado explode e joga Aaron para longe, causando assim a sua morte.

Poderes e habilidades do vilão

Gatuno

Gatuno não tinha superpoderes mas era um mestre do mundo criminoso, considerado um dos melhores ladrões da América – e um dos mais perigosos. Entre outras habilidades, Aaron era um acrobata e lutador de artes marciais de excelência, assim como um perito em tiro.

Com Aaron Davis em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, será que isso significa que Miles Morales existe no UCM?

Miles Morales

Donald Glover interpreta Aaron Davis no filme e essa é uma ligação direta ao Homem-Aranha do Universo Ultimate dos quadrinhos. Ele é o responsável pela transformação de Miles Morales em super-herói aracnídeo, por isso a escolha do personagem não pode ter sido inocente.

No universo principal dos quadrinhos, Terra-616, já existe um Gatuno com uma identidade completamente diferente. Nessa realidade, o vilão é um personagem chamado Hobie Brown e nada o relaciona com a família Morales.

Logo, por que haveriam a Sony e Marvel de escolher Aaron Davis a não ser que estivessem planejando a introdução de Miles no futuro?

Mas, na verdade, a maior questão aqui não é se Miles Morales vai ou não aparecer no universo de Peter Parker no cinema. A maior pergunta é se será necessário Peter morrer para que Miles se torne o próximo Homem-Aranha das telonas.

Nos quadrinhos, Miles apenas se torna o Homem-Aranha do seu universo quando o Peter Parker dessa realidade morre, e Morales assume a responsabilidade de substituir verdadeiramente o super-herói.

Peter Parker foi sempre a identidade real do Cabeça de Teia no cinema, e a tradição se manteve com o novo reboot protagonizado por Tom Holland. Será que, após todos esses anos e 3 atores diferentes, a Marvel e a Sony estão finalmente prontas a entregar o testemunho ao popular Miles Morales?

Pode ser uma aposta arriscada mas poucos poderiam prever que eles escolheriam esse caminho. E você, acha que Aaron Davis / Gatuno em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o primeiro passo para a introdução de Miles Morales no UCM? Deixe sua opinião nos comentários!