Todos a bordo do trem do hype, partindo da plataforma 9 e 3/4! Ainda pela manhã do dia 3 de julho, o site Pottermore revelou várias informações sobre a sequência do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, incluindo que as filmagens finalmente começaram. Confira o que foi divulgado:

1. O retorno dos personagens

O retorno dos personagens

Não apenas Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) retornará para a sequência. Seus companheiros, Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e o trouxa, Jacob Kowalski (Dan Fogler) também estarão presentes nessa nova aventura.

Entretanto, não só os mocinhos estarão de volta. Também está confirmado o retorno do bruxo das trevas, Grindewald, que conseguirá escapar da MACUSA e recrutará mais seguidores para a sua causa.

Outro personagem que retornará é Credence, o obscurus que deu tanto trabalho no primeiro filme. Talvez aquele vestígio de matéria escura que é vista escapando dos escombros do metrô após a destruição de Credence tenha alguma participação no retorno desse personagem.

2. Um rosto conhecido (porém mais jovem)

Um rosto conhecido (porém mais jovem)

A fuga de Grindewald é um grande problema para o mundo mágico, por isso Alvo Dumbledore estará ao lado de Scamander para impedir os planos do bruxo das trevas. Dumbledore será interpretado pelo ator Jude Law, que fará uma versão muito mais jovem daquela apresentada nos filmes da saga Harry Potter. Dumbledore, durante a época em que se passa o filme ainda é apenas um professor de Hogwarts e não o diretor. 

3. Novos personagens

Novos personagens

A Warner Bros divulgou vários personagens que darão a cara durante o filme. Nessa sequência já foram confirmados Grimmson, um caçador de recompensas, interpretado pelo ator islandês Ingvar Sigurdsson; Um bruxo chamado Yusuf Kama, vivido pelo ator William Nadylam; Ólafur Darri Ólafsson interpretará Skender, o dono de um circo de bruxos que possui Claudia Kim como uma de suas atrações.

Também confirmado para o filme é a participação do irmão de Newt Scamander, Teseu Scamander, um herói de guerra e auror já citado no filme anterior. O personagem será interpretado pelo ator Callum Turner.

4. Novas localidades

novas localidades

A história do filme se passará no ano de 1927, apenas alguns meses após os eventos do primeiro filme da série. Diferente do anterior, essa produção promete que mostrará mais ambientes além de Nova York, com localidades também em Londres e Paris.