8 segredos que só um fã de Harry Potter pode ter

Todos os fandoms têm suas particularidades deliciosas que os separam dos outros. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença para o coração de um fã.

Se você é Potterhead, provavelmente vai se identificar com muitas dessas características!

1. Continua esperando a carta de Hogwarts

Harry Potter

Todo o verdadeiro fã de Harry Potter sabe que é só uma questão de tempo até a carta perdida de Hogwarts chegar! A corujinha deve ter se desviado da sua rota e se perdeu no caminho.

Um Potterhead sabe que a esperança é a última que morre, pois como disse a J.K. Rowling aos fãs, “Hogwarts vai estar sempre lá para receber você em casa”.

2. Quando conhece alguém, você tenta adivinhar sua Casa

Chapéu Seletor

Sim, você sabe perfeitamente que as pessoas são seres complexos compostos por diferentes características, possivelmente até contraditórias.

Mas isso significa que você é da Casa Sonserina ou Corvinal?

3. Sua obsessão por detalhes da história é lendária

Ron e Hermione

Quantas vezes já entrou em conversas profundas sobre os mais ínfimos detalhes da série? Os fãs sabem todos os pormenores da saga e adoram discutir sobre isso!

No final, mesmo que não concordem em alguns pontos, não conseguem ficar bravos um com o outro. Afinal, esse é outro Potterhead apaixonado pela história como você.

4. Você detesta Umbridge profundamente

Umbridge

Dolores Umbridge, a professora odiosa que faz os maiores ditadores da história parecerem uns gatinhos fofos em comparação.

Diga a verdade: só de ouvir ou ler o nome dela você vira o Hulk, não é mesmo?

“Não devo contar mentiras”

5. Quando bate a preguiça e você diz “Accio!”

Hermione

Seja sincero: quantas vezes o controle da TV estava longe e você disse “Accio!” esperando que ele voasse na sua direção?

Todos já fizemos isso!

6. Menos preconceito e mais tolerância

Hermione, Harry e Ron rindo

Grande parte dos fãs sente que os livros ajudaram a construir seus caráteres, tornando-os pessoas melhores. Mas um estudo publicado pelo Journal of Applied Social Psychology confirmou isso mesmo.

A pesquisa revelou que as crianças que leêm Harry Potter são mais propensas a reduzir os seus preconceitos em relação a grupos minoritários.

São muitos os exemplos de discriminação e intolerância que podemos encontrar nos livros: desde a defesa de Harry e Ron dos alunos de sangue “mestiço” como Hermione, à obsessão de Voldemort pelos “puros-sangue”.

Os leitores mais jovens aprenderam com estes exemplos, formando sua opinião e transpondo estes casos para o mundo real.

7. Os livros cresceram junto com você

Livros Harry Potter

A grande maioria dos fãs cresceram lendo os livros, com idades iguais ou próximas das de Harry, Hermione e Ron. Isso faz com a ligação emocional à saga seja tão especial para um Potterhead. Quando o trio favorito entrou na idade adulta, os fãs seguiram junto com eles.

8. Uma só palavra para nos levar às lágrimas

Snape

“Always”

O sempre que despedaçou nosso coração.