Ronan, o Acusador, já deu suas caras no Universo Cinematográfico da Marvel como o vilão de Guardiões da Galáxia, onde foi derrotado por esse estranho grupo de super-heróis. Contudo, essa não será a última vez que vemos Ronan.

A presença do vilão foi confirmada no filme da Capitã Marvel. Descura mais sobre esse personagem e o que sua participação pode significar para o filme da Capitã.

O Acusador

acasador

Ronan nasceu em Hala, planeta natal do Império Kree, raça alienígena da qual pertence e faz parte da elite. Desde cedo em sua vida, Ronan treinou e estudou para se tornar um membro da Tropa dos Acusadores, principal grupo dedicado na aplicação e execução das leis kree. 

Assim que conseguiu ingressar na Tropa dos Acusadores, Ronan começou a sua escalada pela hierarquia dessa instituição. Graças à sua dedicação e incrível desempenho, logo subiu de posição. Após impedir que uma frota Skrull (raça alienígena que há muitos anos está em guerra com os kree) entrasse em uma área de domínio kree, Ronan conquistou o posto de Acusador Supremo. Trata-se da patente mais alta dos kree, não apenas da Tropa, o que faz com que Ronan só não seja mais importante que a Inteligência Suprema e o Ministro Imperial dos Kree.

Só está cumprindo ordens

inimigo

Ao longo dos anos, Ronan já cruzou o caminho de vários super-heróis, e mostrou ser um adversário poderoso. Contudo, poucas foram as vezes em que esteve na posição de vilão propositalmente. Ronan é um Acusador, e como tal, deve fazer com que as leis Krees sejam aplicadas e cumpridas. Ele apenas está fazendo o seu trabalho.

Portanto, foi por essa razão que ele teve que lutar contra o Quarteto Fantástico (sua primeira aparição nos quadrinhos). Apenas precisava puni-los por terem destruído uma sentinela kree. Também foi por compromisso profissional que se tornou um dos mais recorrentes antagonistas do Capitão Marvel. Pois esse era um Kree que havia traído os interesses de sua espécie em favor da Terra.

Ronan também já foi inimigo de outros grupos de super-heróis, como os Vingadores, os Inumanos, e a Guarda Imperial Shi'ar.

Os poderes de Ronan

poderes

Em essência, Ronan não possui nenhum superpoder, apenas os atributos da fisiologia de um kree no ápice de sua performance física. Isso quer dizer que Ronan possui resistência a venenos, superforça (capaz de erguer até 10 toneladas) e resistência corporal superior. Suas capacidades são aumentadas através de seu equipamento de Acusador.

A Arma Universal

hammer time

De todos os equipamentos dos Acusadores, o mais importante é, sem sombra de dúvida, a arma universal. Essas armas possuem a forma de um martelo de guerra e o de Ronan é o mais poderoso entre todos os Acusadores. Tal martelo é a fonte dos principais superpoderes deste personagem, sendo capaz de absorver e disparar energia, criar campos de força, alterar a estrutura da matéria, e teletransportar seu usuário.

Ronan, o Acusador, será interpretado novamente pelo ator Lee Pace. O filme Capitã Marvel tem sua data de estreia marcada para 14 de março de 2019.