Ser um dos maiores e mais poderosos super-vilões do Universo Marvel faz com que você conquiste muitos inimigos em sua vida. Essa é a realidade de Thanos e realmente foram muitos inimigos! A maioria ele conseguiu derrotar, mas alguns poucos escaparam de suas garras e até mesmo derrotaram o Titã. Confira a nossa lista de personagens que já meteram um chute na bunda roxa de Thanos.

Drax

Kali-ma! Kali-ma! Kali-ma!

Vamos começar já bem gore, com sangue para todos os lados. Essa derrota de Thanos foi pelas mãos (literalmente) de Drax, O Destruidor, personagem que foi criado para derrotar o Titã Louco.

Thanos havia raptado a filha de Drax, a Serpente da Lua, usando-a como isca para atrair o pai. O resultado, claro, foi a fúria violenta de Drax, que saiu em vingança contra Thanos. Drax venceu um exército inteiro de criaturas insetóides, resgatou Serpente da Lua e atravessou o campo de força de Thanos na força bruta. Por fim, perfurou o tronco de Thanos com um golpe pelas costas do Titã, arrancando o coração do vilão.

Apesar dessa derrota épica de Thanos, esses aconteceimentos foram desfeitos pela Marvel tempo depois.

Thor

Clone também conta, né?

Thor é um dos heróis que mais apanharam para esse vilão roxo espacial. Todavia, depois de tantas derrotas para Thanos, Thor deve ter aprendido uma coisinha ou outra, pois finalmente foi vitorioso em uma batalha.

Após escapar de sua prisão congelada, Thor foi de encontro a Thanos. Mais uma vez o confronto não estava indo muito bem para o deus do trovão, Thanos sobrepujou a força de Thor e atacava incessantemente com disparos de energia. Foi nesse momento que Odin enviou para seu filho três itens mágicos para auxiliá-lo na batalha: Um par de manoplas, um cinturão e um escudo. Esses objetos aumentaram drasticamente a força de Thor, que derrotou Thanos com uma martelada no queixo.

Novamente a Marvel mudou essa história no futuro, dizendo que o Thanos que Thor havia derrotado não se passava de um clone do vilão.

Adam Warlock

Que menino de ouro!

Já esclarecendo as coisas desde já. Adam Warlock não estava sozinho nessa batalha contra Thanos. Ao seu lado estavam também os Vingadores e Capitão Marvel (Mar'Vell). Todos esses heróis enfrentavam um Thanos equipado com sua manopla e com todas as joias do infinito e, como você pode imaginar, estavam perdendo. Logo no início desse conflito, Adam é colocado para fora de combate ao ser aprisionado dentro da Joia da Alma.

Os heróis retornam para mais um combate contra Thanos e novamente tudo indicava que vitória seria novamente do vilão. Em uma virada de acontecimentos, Homem-Aranha consegue libertar Adam Warlock de dentro da joia do infinito, que imediatamente transforma o corpo de Thanos em pedra.

Guardiões da Galáxia

Starlord

Não é apenas um personagem, mas o grupo de heróis constituído por Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket Raccoon.

Desta vez foi Thanos recém ressuscitado quem entrou em conflito contra os Guardiões da Galáxia. Apesar do grupo de heróis tentar organizar uma estrategia para combater o vilão, nada parecia funcionar e a derrota era iminente. Foi dessa forma que o Senhor das Estrelas utiliza a última carga do Cubo Cósmico que possuía. Antes mesmo que Thanos pudesse reagir, o Cubo disparou um raio de energia poderosíssimo. Não foi o suficiente para mandar Thanos para a cidade-dos-pés-juntos, mas deixou o vilão em coma.

Doutor Destino

Exibido

E voltamos ao gore...

Durante os eventos de Guerras Secretas, o Planeta de Batalha esteve sobre os domínios de Victor Von Doom, o Doutor Destino. Dessa forma adquiriu o poder de dobrar as realidades e passou a se chamar de Deus Imperador Destino. Todo esse poder chamou a atenção de Thanos e seu exército, que foram ao Planeta de Combate tirar satisfação.

Inicialmente, Doutor Destino tentou resolver o problema de maneira diplomática. Propôs a Thanos que ele poderia continuar com seu exército caso jurasse sua lealdade. Como Thanos possui seu orgulho em igual proporção aos seus poderes, riu dessa proposta e disse que Destino é quem deveria se ajoelhar. Não houve luta. Doutor Destino puniu aquela insolência no mesmo instante. Simplesmente arrancou a coluna de dentro do corpo de Thanos.

Garota-Esquilo

Esquilo!

Uma das derrotas mais famosas do Titã Louco foi para a Garota-Esquilo. A luta jamais foi mostrada, apenas vemos o resultado, um Thanos desacordado e uma super-heroína triunfante. Essa luta é uma piada recorrente no universo Marvel, no qual a Garota-Esquilo com seus poderes e super-força e de invocar um exército de esquilos é capaz de derrotar as figuras mais poderosas dos quadrinhos. Ela já derrotou não só Thanos, como também Wolverine e Doutor Destino.

Após sua luta contra Thanos, o vigia Uatu aparece para esclarecer que aquele derrotado era o verdadeiro Thanos. Não era um clone ou uma ilusão, nem qualquer outro artifício geralmente adotado pelos escritores para desfazer esse tipo de história.

Deadpool

Triângulo amoroso

Não é nenhum segredo que Thanos tem uma queda pela Morte (sim, a personificação da morte), mas o que talvez nem todos saibam é que Deadpool também tem. Dessa forma os dois personagens se tornam rivais em um triângulo amoroso.

Após o desparecimento da Morte no Universo, Thanos e Deadpool juntam suas forças para descobrir o paradeiro de sua amada. Depois de uma aventura pelo universo e pelo inferno, descobrem que a Morte havia sido capturada pela personificação da Eternidade, mantida presa fora da realidade. Ao encontrá-la, a Morte concede poderes aos seus dois amantes, para que possam derrotar a Eternidade.

Eventualmente os dois se desentendem e começam a lutar entre si. Thanos tinha a vantagem, uma vez que convenceu a Morte a retirar seus poderes de Deadpool. Contudo, o mercenário leva a melhor, pois diz que Thanos não servia realmente à Morte, pois sempre que morria, dava um jeito de ser ressuscitado. A Morte vê a verdade nas palavras de Deadpool e remove seus poderes de Thanos, explodindo o Titã em sequência.

Estes são alguns personagens que já enfrentaram Thanos e sobreviveram para contar a história. Qual outra derrota do Titã você adicionaria a esta lista?