4 histórias do Quarteto Fantástico que caberiam no MCU!

A fusão da Disney com a Fox, que rolou no começo de 2019, fez com que a Marvel Studios, que integra o leque de produtoras sobre o comando da empresa do Mickey, voltasse a poder utilizar em seus filmes grupos de heróis como o Quarteto Fantástico e os X-Men.

Mas quais histórias dos quadrinhos dessas equipes poderiam ser usadas para introduzir os personagens no Universo Cinematográfico da Marvel? Hoje nós falaremos sobre os 4 melhores arcos do Quarteto que poderiam ser adaptados para as telonas!

1. Prisioneiros do Doutor Destino (Quarteto Fantástico, Vol1 #15, Julho de 1962)

Doutor destino

Escrita por Stan Lee e ilustrada por Jack Kirby, Prisioneiros do Doutor Destino introduz o principal vilão do Quarteto: Victor von Doom, o Doutor Destino. Na trama, o vilão aparece de surpresa e ataca o edifício Baxter, sede do grupo.

Destino sequestra Sue Richards e obriga os outros membros a viajarem no tempo para recuperar as joias de Merlim, artefatos que dariam a ele um poder imenso. Coisa, Tocha Humana e Senhor Fantástico regressam ao tempo presente e tentam enganar Doom, levando-os a se enfrentar.

Apesar de simples, a história poderia introduzir os heróis de maneira criativa, sem necessariamente precisar focar em mais um filme de origem do grupo. Além disso, logo de cara, os fãs poderiam ver Doutor Destino, um dos mais interessantes vilões da Marvel.

2. A Trilogia de Galactus (Quarteto Fantástico vol1 #48 a #50, março de 1966)

galactus

Com a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato, os fãs especulam qual será a próxima ameaça de escala universal que os heróis precisarão enfrentar. Galactus parece ser uma escolha bastante óbvia, já que o alienígena gigante apareceu e foi enfrentado muitas vezes nos quadrinhos.

Um filme que adaptasse com mais fidelidade a Trilogia de Galactus, de 1966, poderia ser uma boa forma de apresentar o personagem e seu emissário, o Surfista Prateado. Um longa com os personagens até chegou a ser feito pela Fox, mas o resultado foi bastante decepcionante.

Na HQ, os Skrulls percebem a aproximação do Surfista, o que indica que Galactus, o devorador de mundos, está a caminho. A raça alienígena faz de tudo para ocultar seu planeta e evitar seu extermínio. A Terra não tem a mesma sorte e, agora, o Quarteto Fantástico terá que fazer de tudo para salvá-la!

3. O Julgamento de Reed Richards (Quarteto Fantástico vol1 #262, janeiro de 1984)

reed richards

Considerada uma das melhores histórias do Quarteto Fantástico, é mais um arco com o envolvimento de Galactus. A trama se inicia antes, com o Devorador de Planetas voltando para a Terra. Desta vez, no entanto, a entidade está à beira da morte.

Quase destruído, o vilão tem sua vida salva por Reed Richards. Porém, quando Galactus se recupera, ele devora um planeta habitado por Skrulls. Indignadas, criaturas de muitos planetas levam o Senhor Fantástico a julgamento por ter salvo um genocida.

A história reúne muitos personagens da Marvel, como Thor, Doutor Estranho, os Skrulls e Doutor Destino; e toma rumos interessantes, mostrando como esse universo pode ser rico e complexo. Imagine só assistir a uma luta dos heróis contra Galactus nas telonas!

4. O Mestre do Destino (Quarteto Fantástico vol 1 # 567, agosto de 2009)

Marquis of Death

E se o principal vilão do Quarteto Fantástico fosse, na verdade, apenas um aprendiz de alguém ainda mais sinistro e poderoso? Neste arco, escrito por Mark Millar e ilustrado por Bryan Hitch, nós descobrimos que Doutor Destino foi aprendiz do Marquês da Morte, uma das criaturas mais assustadoras dos quadrinhos.

Na HQ, tudo começa com a morte de um Vigia, entidade galáctica de poder abissal. O corpo da criatura aparece na Tailândia e o Quarteto Fantástico vai averiguar. Reed Richards se lembra, então, das palavras de Victor von Doom, que disse que seu mestre seria capaz de vencer um Vigia em combate.

Descontente com o fracasso de seu antigo aprendiz, Marquês mata o Doutor Destino e passa a usar sua máscara, chamando-se Marquês Destino. Ele quer corrigir os erros de von Doom e exterminar aqueles que um dia o venceram, especialmente o Quarteto Fantástico.

Bem violenta e macabra, a trama poderia funcionar bem num filme solo do Quarteto, introduzindo uma nova ameaça cósmica ao MCU.

E você? Gostaria de ver alguma outra história do Quarteto Fantástico nas telonas? Conta pra gente!

FIQUE POR DENTRO:

Descubra a origem do Surfista Prateado

As 10 equipes de super-heróis mais poderosas de todos os tempos

Conheça as 30 divindades mais poderosas do Universo Marvel