Quem é o Paladino, o misterioso mercenário da Marvel?

Após anos de publicações de histórias em quadrinhos, é impressionante ver que a Marvel ainda possui personagens cujo passado ainda não foi explorado e continua um total mistério para seus leitores. Esse é o caso de Paladino, um anti-herói com um talento especial para arranjar confusão contra os super-heróis. Conheça um pouco mais sobre esse mercenário.

Caça ao Homem-Púrpura

primeira aparição

Nada se sabe sobre o passado desse personagem, de onde veio, qual é o seu nome verdadeiro (embora geralmente use o nome Paul Danning), ou sua história de origem. O que se sabe é que ele é um mercenário e um detetive particular.

Sua primeira aparição no universo Marvel de quadrinho foi em uma história do Demolidor. Paladino havia sido contratado para encontrar Killgrave, o Homem-Púrpura. Todavia, sua busca fez com que cruzasse o caminho do Demolidor, e não de uma forma boa. Os dois se confrontaram inicialmente, porém, depois de umas boas duas pancadarias entre si, acabaram se aliando para derrotar os vilões Mr. Hyde, Polichinelo e Cobra, todos sob o controle do Homem-Púrpura.

Mulherengo

mulherengo

Pode-se dizer que a maior fraqueza do Paladino são as mulheres. O personagem é um mulherengo incorrigível, sempre dando em cima de suas parceiras de trabalho, e ao longo dos anos foram muitas as anti-heroínas e heroínas alvos de suas cantadas. Entre elas estão a Vespa (com quem teve um breve relacionamento), Adrienne Frost, Sabre Prateado, e Misty Knight. A mutante Jubileu já teve uma queda pelo Paladino, mas nada aconteceu entre os dois.

Tudo por dinheiro

Mercenário

Apesar de não ser um vilão, Paladino várias vezes se vê obrigado a chutar a bunda de alguns super-heróis, e isso geralmente acontece por causa de seu trabalho como mercenário. Por exemplo, uma vez aceitou um trabalho de um mafioso no valor de 10 milhões de dólares. Tudo que teria que fazer era matar o Justiceiro (ou o Paladino é muito bom ou muito idiota, mas que é confiante, isso é certo!). Obviamente, não conseguiu completar a tarefa, e ainda teve suas pernas quebradas por outro super-herói, o Agente Americano.

Outro exemplo de trabalho que o coloca na posição de antagonista foi um contrato realizado para o FBI, em troca de ter sua ficha limpa. O alvo foi o Demolidor e dessa vez o Paladino foi bem sucedido. Armado de um rifle Sniper e dentro de um helicóptero a quilômetros de distância, Paladino deu um tiro não letal em Demolidor, ocasionando na prisão do herói cego. 

Heróis de Aluguel

heroes for hire

Em dois momentos distintos o Paladino se filiou aos Heróis de Aluguel (o grupo perfeito para ele, uma vez que são pagos pelos seus serviços). A primeira vez foi durante a Guerra Civil da Marvel, quando esse grupo foi ressuscitado pela Misty Knight e Colleen Wing e patrocinado por Tony Stark. Apesar de só estar no grupo por causa da grana, logo deu um jeito de trair seus companheiros na esperança de lucrar ainda mais.

Paladino tinha feito um acordo com a S.H.I.E.L.D. de capturar o Capitão América para a organização. Por isso, quando os Heróis de Aluguel foram se encontrar com o Capitão para tentar chegar a um acordo pacífico, Paladino armou uma armadilha. No entanto, a armadilha deu errado e Capitão América conseguiu se sair na melhor, trocou de roupa com o inconsciente Paladino e deixou que ele fosse levado pela S.H.I.E.L.D. em seu lugar.

Estranhamente, Paladino foi aceito novamente aos Heróis de Aluguel. Dessa vez ele se comportou, sem nenhum tipo de traição, e foi nesse momento que passou a nutrir sentimentos por Misty Knight. Quando o grupo descobriu que o Homem-Púrpura estava organizando um time próprio de pessoas superpoderosas, o seu Vilões de Aluguel, Paladino se voluntariou para ser um agente infiltrado

Poderes

poderes

Assim como seu passado, é desconhecido como Paladino conseguiu seus poderes. Embora não possua nada como disparos de energia ou a habilidade de voar, Paladino já mostrou ter capacidades muitos superiores as de um ser humano comum. Ele é forte o suficiente para erguer pesos de até uma tonelada, possui velocidade, reflexos e sentidos superdesenvolvidos, e pela quantidade de vezes que já apanhou de outros super-heróis, possui uma resistência fora do comum.

Mas em combate, o que mais lhe vale são seus conhecimentos marciais. Paladino é um mestre de combate corpo a corpo, misturando os estilos de boxe, tae kwon do, e judo. Também é um exímio atirador, tendo uma preferência por armas atordoantes, mas não possui nada contra uma arma letal convencional.